Pages

Top Menu

Friday, December 10, 2010

Receitas Curativas com Babosa (Aloe Vera)

A Babosa, ou Aloe Vera, como queiram, é um excelente medicamento que pode tratar desde caspa até varizes. Vamos lá!

CASPA: Aplicar a parte gelatinosa da Babosa 2 vezes por dia, pela manhã e pela noite.

FEBRE: Descascar duas a três folhas de Babosa e colocar como cataplasma na barriga.

GOLPES: Quando uma pessoa golpea a cabeça, deve colocar cataplasma de Babosa para desinflamar.

BRONCOPNEUMONIA: Picar um pedaço de Babosa de tamanho regular e ferver em um litro de água. Tomar a cada duas horas.

BRÔNQUIOS: Fazer inalação com vapor de eucalipto diariamente quatro vezes ao dia. Juntamente, tomar um copo pequeno de Babosa (igual à receita para Broncopneumonia) pela manhã e outra a noite.

HEMORRÓIDAS: Aplicar Babosa como cataplasma durante 20 minutos e tomar chá de cavalinha. Recomenda-se evitar comer alimentos picantes e álcool durante 15 dias.

ÁCIDO ÚRICO: Tomar em jejum o suco de aipo cru (salsão) e, durante o dia, casca de batatas, um pedaço de Babosa, 3 folhas de eucalipto fervido, três xícaras ao dia e banhos de assento pelas manhãs.

HÉRNIAS: Coloca-se cataplasma de barro com Babosa moída, mel e cásca de laranja (de noite). Tomar Babosa fervida (ver Broncopneumonia) 2 vezes ao dia.

DIABETES: Ferver quatro dedos de Babosa em um litro de água e tomar 3 vezes ao dia.

CÂNCER DA MULHER: Comer os dedos da Babosa com mel de abelha e sal, tostados e misturados pelas noites, antes de dormir.

CÂNCER E ÚLCERAS: Tomar Babosa fervida três vezes ao dia e comer um pedaço de Babosa cru em jejum. Completar com a aplicação do cataplasma de barro.

ARTROSE: Aplicar cataplasma de Babosa misturado com mel, casca de laranja e barro vermelho (de noite). Comer dois dedos de Babosa e consumir alimentos que contenham cálcio.

INFECÇÕES DA PRÓSTATA: Picar 3 folhas grandes de Babosa com a semente de um abacate fresco e bater no liquidificador com leite e ferver em fogo lento, adoçar com mel de abelhas, tomar uma xícara em jejum e outro ao se deitar. Durante 3 a 4 semanas.

FÍGADO: Comparado pelos homens de ciência como um laboratório em miniatura, o fígado constitui um órgão de grande importância. No entanto, muitas pessoas abusam de condimentos, álcool e demais tóxicos. Tratamento: ralar um pedaço de Babosa e mistura com a casca de um limão verde, tomar uma vez por dia e água de malva durante o dia como refresco.

DOR DE DENTE: Mastigar Babosa durante 10 minutos.

SINUSITE: Introduzir no nariz umas gotinhas de Babosa pelas noites, colocar um emplastro feito com a cásca da Babosa assada com mel.

QUEDA DE CABELO: Cortar a Babosa e pressionar o centro até que saia a gelatina transparente. Aplicar no couro cabeludo deixando-o toda a noite e ao dia seguinte enxagua com água morna e meio limão. Repetir durante 3 ou 4 semanas. Os resultados serão muito bons.

MÁSCARA NATURAL: Aplicar a Babosa pelas noites, lavar com água morna e limão pelas manhãs.

TUMORES: Aplicar Babosa em forma de emplastro moída com mel e sal tostado na parte do tumor e tomar Babosa fervida durante todo o dia.

PREVENTIVO PARA QUALQUER ENFERMIDADE; Beber meia folha de Babosa fervida em meia garrafa de vinho, duas vezes ao dia (uma colherada pela manhã e outra pela noite).

RINS E ÚLCERAS: Retire duas folhas de Babosa, lave-as bem. Amasse e ferva em um litro de água e tome 3 xícaras ao dia, antes dos alimentos. É muito recomendável para as pessoas que sofrem de úlcera.

VISTA: Nossos olhos são órgãos muito importantes que não devemos descuidar em casos de carnosidade, catarata, nuvem nos olhos, inflamação. Recomenda-se a Babosa, a qual se corta e se abre no centro, de onde brotará um líquido gelatinoso transparente. Aplica-se uma gota em cada olho pela manhã e pela noite e se enxagua com camomila ou água de rosa durante três ou quatro meses.

VARIZES: Aplica-se como emplastro a Babosa moída, papas raladas, mel e barro (de noite). Beber um copo pequeno do suco de Babosa uma vez ao dia em jejum.

COLESTEROL: Comer (em jejum) diariamente o tamanho de cinco fatias de Babosa e tomar água de alface fervida.

LEUCEMIA: Comer Babosa crua duas vezes por dia - duas fatias - e tomar fervido, duas vezes ao dia.

*********************

Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana

No comments:

Post a Comment

Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar

Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!