Tuesday, June 15, 2010

Dez Erros na Hora do Sexo... fuja deles!

Todos sabem que os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus e por isso há tanta confusão, afinal se não somos literalmente de planetas distintos, na prática bem que parece. E quando se fala de sexo então... aí o assunto é mais complicado ainda.

Os homens costumam cometer alguns erros que para as mulheres são imperdoáveis, enquanto nós mulheres fazemos algumas coisinhas que para o homem é absolutamente irritante.

Entre os erros dele podemos destacar:

1. Esquecer as preliminares
2. Escolher posições sem pensar no prazer delas
3. Criticar o corpo dela
4. Insistir na fala quando elas querem sexo
5. Insistir no sexo até o último minuto

Vamos lá! Esquecer as preliminares é fatal! As mulheres demoram mais a entrar no clima do que os homens e isso não é ficção e para algumas mulheres as preliminares podem ser ainda mais excitantes do que a própria penetração. Se você, mulher, é uma das que prefere as preliminares, ou para quem as preliminares são absolutamente indispensáveis, faça com que seu companheiro saiba disso, afinal de contas, não é todo mundo que sabe ler pensamentos, não é verdade?

Muitas mulheres ainda são muito tímidas no tema "sexo" e muitas vezes não sabem como dizer "não" quando algo não as agrada e acabam por aceitar posições que não permitem o seu prazer somente para não contrariar ao homem. Sexo é algo que deve ser prazeroso para ambos, de não ser assim, melhor nem começar. Se o homem gosta de posições extravagantes ou que sejam, de alguma forma, incômoda para a mulher, mais uma vez é preciso que a parceira faça com que seu companheiro saiba disso. Se não consegue ser franca com palavras, vá tentando com que ele entenda, com jeitinho, vá mostrando a posição que mais lhe agrada que se ele a ama, realmente, vai se sentir mais do que feliz por poder satisfazê-la.

A timidez é mesmo uma barreira para a maioria das mulheres na hora do sexo e é exatamente por isso que o parceiro deve ser totalmente discreto e consequente no que diz e comenta antes da intimidade. Nada de estar comentando sobre as gordurinhas extras, sobre celulite. Além destes fatores não afetarem em nada na hora da transa, servem unicamente para humilhar a parceira e fazer com que ela desista na hora. Vamos ter um pouco de bom senso!!!

Dizem que as mulheres são as que falam pelos cotovelos, mas tem homens que na hora do bem bom, em vez de estar preocupados em dar e receber prazer, estão mais preocupados em falar, falar, falar. É certo que algumas palavras bem ditas, nos momentos oportunidos, com aquele tom... nos fazem arrepiar, mas vamos ter medidas. Nem tão calado, nem tão falante, ou então a coisa não funciona! E quando for falar, veja o que diz... aqueles insultos que os homens acham que nós mulheres gostamos podem ser bons lá para as "@#$%&" deles, não para nós!

Tem gente que diz que homem e microondas estão prontos em 15 segundos e isso tem lá seu fundo de verdade (risos). Parece que os homens estão sempre prontos e é exatamente por isso que muitas vezes não conseguem identificar que nem sempre as mulheres estão "a fim" e isso deve ser respeitado. Nem o homem deve insistir quando percebe que a mulher não está pronta para a situação, nem a mulher deve ceder somente para satisfazer ao homem. Como eu disse antes, sexo é algo que deve ser bom para os dois... se é bom só para um, melhor parar por aí!

Quanto aos erros femininos, alguns são fatais, a exemplo de:

1. Criticar o desempenho do parceiro na hora da transa
2. Fugir com desculpas esfarrapadas
3. Ficar passiva
4. Insistir em uma após outra, sem intervalos
5. Falar sobre o ex depois do sexo

Ok! Vamos lá! Se você não gosta que falem de suas celulites não pode também estar falando do "mal" desempenho do seu parceiro. Se não está gostando, mude o rumo da situação com atitudes. Definitivamente essa é uma das horas que falar só atrapalha. Vamos fazer a coisa bonitinha e tudo dá certo! E você ainda salva a sua relação!

Seja honesta! Não quer, diga! Não use desculpas como a "menstruação", "dor de cabeça", "cansaço" que isso todo homem já está careca de saber que é mentira. O melhor de tudo é ser sempre honesta, até porque transar com qualquer destes "problemas" não é nenhum problema real.

Sexo é uma atividade a dois. Se é para ficar passiva, melhor dar de presente ao seu parceiro uma boneca inflável. Pelo menos assim ele não tem como se sentir angustiado por estar atuando sozinho na história, já que a boneca não vai poder reagir mesmo. Aja! Participe! Satisfaça e sinta-se satisfeita também. Homem gosta de mulher com atitude e que demonstre que sente prazer da mesma forma que sabe dar prazer!

Transar é bom demais. Mas temos que levar em conta que a natureza não fez o homem como uma maquininha que a gente aperta um botão e já está pronto para usar. A retomada do homem é mais demorada que a da mulher e o momento do intervalo entre cada relação é gostoso. O ficar abraçado sentindo a respiração, o coração, dormir abraçadinhos... nada pode ser melhor. E quando se recuperem totalmente, recomecem com vontade e muito prazer!

Se falar do ex já não é apropriado em outros momentos, imagine na hora do sexo (ou depois dele). É mesmo para fazer com que o parceiro desista de uma vez de tentar de novo. Vamos ter bom senso, gente! Encontre algo interessante para falar e que fuja do tema "ex relacionamentos". Afinal, ninguém gosta de ser comparado! Menos ainda se o assunto é sexo!

Vamos aproveitar o que é bom! Aliás bom não... muuuuuuuuuuuuuuuito bom! Mas só quando haja respeito, carinho, paciência e muito amor! Diga se não!!!!

*********************

Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana

3 Integralidades:

Muito boa sua postagem "Dez erros na Hora do sexo"!
Primeiro Eles!
Entre os erros dele podemos destacar:

1. Esquecer as preliminares
2. Escolher posições sem pensar no prazer delas
3. Criticar o corpo dela
4. Insistir na fala quando elas querem sexo
5. Insistir no sexo até o último minuto
Primeiro conhecer a parceira é uma das fases mais importantes antes do ato sexual. Quanto a isso, ainda é uma tabú, um mistério, um caminho longo a percorrer, pois como vc citou, existe muitas das vezes a timidez, não só do homem, mais da mulher.
Muitas das vezes as pessoas encaram o sexo só como prazer, e não como um ato de Amor, de cumplicidade do anterior.
Qual anterior!
Auqele que começou através do olhar, do desejo, do cheiro, da amizade, do carinho e veio a Paixão.
Tudo isso devemos levar em conta, antes do ato em si. Falo do ato sexual, que para mim, digo sempre! Não faço sexo, faço amor com quem amo.
Mas depois do conhecimento anterior, vem o conhecimento interior, da sensualidade, da experiência da parceira, dos seus desejos, das suas fraquezas. Tudo isso o parceiro tem que levar em conta, antes mesmo de sentir tesão por ela. Sendo que, muitas das vezes ele só quer sentir seu próprio prazer, esquecendo que ele não está só, mas sim, com quem ama.
Fazer amor é uma arte!
Em primeiro, porque vc tem que ter sensibilidade, das quais todos os grandes astistas tem.
Em segundo, saber respeitar a parceira, a apessoa amada.
E por fim! Depois do fazer amor, Olhar, admirar, querer saber, se sentir amado e amar tudo aquilo que rolou, vindo de dentro pra fora, e expondo issso à sua parceira.

Agora elas!

Quanto aos erros femininos, alguns são fatais, a exemplo de:

1. Criticar o desempenho do parceiro na hora da transa
2. Fugir com desculpas esfarrapadas
3. Ficar passiva
4. Insistir em uma após outra, sem intervalos
5. Falar sobre o ex depois do sexo

Hiii, complicado falar delas!! rsrsrs
Mas vamos lá!
Admirar em primeiro lugar, é uma das bases para que se tenha um relacionamento sadio, sólido e consistente.
Mas em particular, as mulheres fogem muitas das vezes, da sua própria sexualidade. As vezes por não se conhecer.. Digo! Seu próprio corpo.
Outras, por ter sido estagnada por séculos como ser inferior.
Há aquelas que simplesmente servem aos seus homens, por achar que por obrigação, tem que se deitar e, se tornar prazer do seu homem e nada mais.
Mas tem aquelas que querem mais!
Carinho, chamego, toques, compreenção, dedicação, uma palavra de carinho"Sempre".
Essas sim, são mulheres verdadeiras, fiéis, que amam intensamente e dão valor aos seus parceiros.
Quanto aquelas que, onde vc cita, falar do exx depois de fazer amor... Putz.. Acaba com qualquer tesão do Homem.
Devemos sim, falar do que rolou entre nós, pois foi ali, naquele momento que, Nós nos amamos.
E não tem coisa melhor, isso na minha opinião, do que compartilhar aquele momento, não só abraçados, mas narrando, indagando... Com palavras, gestos e olhares, tudo que rolou de muitoooooooo boom.
Isso é que é fazer amor e sentir que é amado(a).

Bjs

Marcio RJ

Sei.
Mas se a pele combina e se o toque é sempre benvindo, penso que tais erros não são cometidos não.
Mulheres, olhem prás mãos dos homens no primeiro toque.
Homens, olhem a expressão do rosto das mulheres também no primeiro toque.
Quanto se intui a partir disso...

Que postagem interessante e muito útil..parabéns

Post a Comment

Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar

Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

Adendo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é 100% espiritualista, não importando religiões, doutrinas, seitas. O que prevalece neste espaço é o amor e a bondade que advém unicamente do respeito pelas diferenças.

Aqui respeita-se o ser humano, enquanto Ser e Humano, da mesma forma que são respeitadas todas as formas de vida com anima, sejam racionais ou não, traduzindo-se em uma forma de vida mais natural e centrada.

Os artigos de nutrição e alimentação seguirão os padrões vegetarianos sob suas mais diversas formas (embora sejamos crudivoros veganos) buscando-se respeitar também aos que ainda sentem a necessidade física de algum componente animal em sua dieta, a exemplo de laticinios.

Os conselhos de saúde aqui oferecidos são de caráter puramente amador, visto que são fruto de muita leitura e curiosidade tão somente, não refletindo em nenhum tipo de conceito científico ou não pretendendo, em absoluto, substituir qualquer tipo de aconselhamento médico. Na dúvida ou na necessidade, busque ajuda médica especializada.

Os aconselhamentos psicológicos estarão a cargo de Rafael Morales, psicoterapeuta com vários anos de treinamento e experiência profissional em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal-Integral apoiando indivíduos, casais e famílias em diferentes Centros de Saúde Mental, Educacionais e de Apoio à Comunidade na América do Sul e nos Estados Unidos, tanto pessoalmente como online, através de Intrapsyc.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

É Bom Saber!

Word of the Day

Article of the Day

This Day in History

Today's Birthday

In the News

Quote of the Day

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites