Saturday, June 19, 2010

Feng Shui: 10 Formas para Viver Saudavelmente

A traducao literal para Feng Shui e' "vento-agua". E' uma antiga arte-filosofia chinesa cujo objetivo e' alcancar harmonia, conforto e balanco em um ambiente, primeiramente, e a partir dai' em nossas vidas.

Feng Shui: 10 Formas para Viver Saudavelmente

1. Mantenha a entrada da casa desobstruida. Voce gostaria de lidar com algum obstaculo no momento de entrar em casa? Nada melhor do que a sensacao de entar em um lugar livre de impecilhos e fluido. Os obstaculos diminuem seus circuitos de energia e isso nao pode ser positivo.

2. Qualidade do Ar tem importancia sim. Em termos de sua saude, a qualidade do ar deve ser a sua prioridade numero 1. Eu sei que muita gente vive no campo onde o ar limpo e' abundante; mas e aqueles que vivem metidos na cidade grande, onde a poluicao e as particulas nao saudaveis estao por todo o ar que se respira?

Por isso mesmo e' importante que seja onde for que esteja, mantenha o seu ar o mais limpo possivel. Tenha um jardim de inverno com plantas que purifiquem o seu ar, use oleos essenciais que tambem limpam o ar e, quem sabe, um purificador de ar!

3. E fez-se a Luz. Luz natural aumenta o seu nivel de energia. Se ha' algo impedindo a passagem da luz por sua janela ou as cortinas estao sujas, limpe tudo.

Nao e' preciso nem dizer que se a luz natural nao entra em quantidade suficiente em seu ambiente, existe luzes inteligentes que podem produzir efeitos semelhantes a luz natural. Sua energia vai agradecer!

4. Durma Bem. Voce ira' perceber que dormira' muito melhor durante a noite se a sua cama estiver posicionada de forma que sua cabeca nao esteja em direcao a porta. Isso e' certo! E, se voce dorme com mais alguem, compartilhe a cama... nao junte duas camas "box" ou junte os colchoes. O que e' divino a gente divide!

5. Poeira debaixo das coisas. Voce pode nao ver a poeira debaixo de sua cama ou mesmo nas roupas, mas ela esta' la' e impede que a energia flua.

6. Pinte a cozinha. Dizem que se voce pinta a sua cozinha em tons pasteis, estara' promovendo a energia positiva e que o vermelho e laranja brilhantes promovem o apetite. Que cor de cozinha voce prefere?

7. Um metro de distancia entre a mobilia. A regra geral e' de manter pelo menos 1 metro de distancia entre todos os moveis, porque isso permite caminhar fluidamente, da mesma forma como flui sua energia.

Obviamente se voce mora em um apartamento muito pequeno fica dificil de cumprir esta regra. Vale o bom senso!!!

8. Decore organicamente. Use tons terra, materiais provenientes da natureza a exemplo da madeira que da' uma sensacao de calma e conforto.

9. Desapegue-se. Se as revistas sao velhas, se os jornais estao empilhados, se voce nao usa uma roupa ha' mais de 5 anos... pelo amor de Deus, doe! Mesmo se voce seguir todas as regras anteriores - pintar sua cozinha, fazer um jardim de inverno, limpar o seu ar e debaixo de sua cama - o apego trara' energia negativa a sua vida, impedindo que voce viva melhor!

10. A Geladeira. Agora que voce criou um bom Feng Shui em sua casa, e' tempo de rechear sua geladeira com as coisas certas. Muitas frutas, vegetais e graos integrais!

E viva feliz!!!

Por Janice Taylor
*********************

Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana

2 Integralidades:

Muito válidas as dicas... melhor ainda é perceber que não estou tão mal no Feng Shui... minha casa segue a maioria das dicas...
Jr.

Gostei muito das dicas. :)

Beijos, flores e sorrisos pra você também.

Post a Comment

Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar

Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

Adendo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é 100% espiritualista, não importando religiões, doutrinas, seitas. O que prevalece neste espaço é o amor e a bondade que advém unicamente do respeito pelas diferenças.

Aqui respeita-se o ser humano, enquanto Ser e Humano, da mesma forma que são respeitadas todas as formas de vida com anima, sejam racionais ou não, traduzindo-se em uma forma de vida mais natural e centrada.

Os artigos de nutrição e alimentação seguirão os padrões vegetarianos sob suas mais diversas formas (embora sejamos crudivoros veganos) buscando-se respeitar também aos que ainda sentem a necessidade física de algum componente animal em sua dieta, a exemplo de laticinios.

Os conselhos de saúde aqui oferecidos são de caráter puramente amador, visto que são fruto de muita leitura e curiosidade tão somente, não refletindo em nenhum tipo de conceito científico ou não pretendendo, em absoluto, substituir qualquer tipo de aconselhamento médico. Na dúvida ou na necessidade, busque ajuda médica especializada.

Os aconselhamentos psicológicos estarão a cargo de Rafael Morales, psicoterapeuta com vários anos de treinamento e experiência profissional em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal-Integral apoiando indivíduos, casais e famílias em diferentes Centros de Saúde Mental, Educacionais e de Apoio à Comunidade na América do Sul e nos Estados Unidos, tanto pessoalmente como online, através de Intrapsyc.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

É Bom Saber!

Word of the Day

Article of the Day

This Day in History

Today's Birthday

In the News

Quote of the Day

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites