Friday, December 10, 2010

Receitas Curativas com Babosa (Aloe Vera)

A Babosa, ou Aloe Vera, como queiram, é um excelente medicamento que pode tratar desde caspa até varizes. Vamos lá!

CASPA: Aplicar a parte gelatinosa da Babosa 2 vezes por dia, pela manhã e pela noite.

FEBRE: Descascar duas a três folhas de Babosa e colocar como cataplasma na barriga.

GOLPES: Quando uma pessoa golpea a cabeça, deve colocar cataplasma de Babosa para desinflamar.

BRONCOPNEUMONIA: Picar um pedaço de Babosa de tamanho regular e ferver em um litro de água. Tomar a cada duas horas.

BRÔNQUIOS: Fazer inalação com vapor de eucalipto diariamente quatro vezes ao dia. Juntamente, tomar um copo pequeno de Babosa (igual à receita para Broncopneumonia) pela manhã e outra a noite.

HEMORRÓIDAS: Aplicar Babosa como cataplasma durante 20 minutos e tomar chá de cavalinha. Recomenda-se evitar comer alimentos picantes e álcool durante 15 dias.

ÁCIDO ÚRICO: Tomar em jejum o suco de aipo cru (salsão) e, durante o dia, casca de batatas, um pedaço de Babosa, 3 folhas de eucalipto fervido, três xícaras ao dia e banhos de assento pelas manhãs.

HÉRNIAS: Coloca-se cataplasma de barro com Babosa moída, mel e cásca de laranja (de noite). Tomar Babosa fervida (ver Broncopneumonia) 2 vezes ao dia.

DIABETES: Ferver quatro dedos de Babosa em um litro de água e tomar 3 vezes ao dia.

CÂNCER DA MULHER: Comer os dedos da Babosa com mel de abelha e sal, tostados e misturados pelas noites, antes de dormir.

CÂNCER E ÚLCERAS: Tomar Babosa fervida três vezes ao dia e comer um pedaço de Babosa cru em jejum. Completar com a aplicação do cataplasma de barro.

ARTROSE: Aplicar cataplasma de Babosa misturado com mel, casca de laranja e barro vermelho (de noite). Comer dois dedos de Babosa e consumir alimentos que contenham cálcio.

INFECÇÕES DA PRÓSTATA: Picar 3 folhas grandes de Babosa com a semente de um abacate fresco e bater no liquidificador com leite e ferver em fogo lento, adoçar com mel de abelhas, tomar uma xícara em jejum e outro ao se deitar. Durante 3 a 4 semanas.

FÍGADO: Comparado pelos homens de ciência como um laboratório em miniatura, o fígado constitui um órgão de grande importância. No entanto, muitas pessoas abusam de condimentos, álcool e demais tóxicos. Tratamento: ralar um pedaço de Babosa e mistura com a casca de um limão verde, tomar uma vez por dia e água de malva durante o dia como refresco.

DOR DE DENTE: Mastigar Babosa durante 10 minutos.

SINUSITE: Introduzir no nariz umas gotinhas de Babosa pelas noites, colocar um emplastro feito com a cásca da Babosa assada com mel.

QUEDA DE CABELO: Cortar a Babosa e pressionar o centro até que saia a gelatina transparente. Aplicar no couro cabeludo deixando-o toda a noite e ao dia seguinte enxagua com água morna e meio limão. Repetir durante 3 ou 4 semanas. Os resultados serão muito bons.

MÁSCARA NATURAL: Aplicar a Babosa pelas noites, lavar com água morna e limão pelas manhãs.

TUMORES: Aplicar Babosa em forma de emplastro moída com mel e sal tostado na parte do tumor e tomar Babosa fervida durante todo o dia.

PREVENTIVO PARA QUALQUER ENFERMIDADE; Beber meia folha de Babosa fervida em meia garrafa de vinho, duas vezes ao dia (uma colherada pela manhã e outra pela noite).

RINS E ÚLCERAS: Retire duas folhas de Babosa, lave-as bem. Amasse e ferva em um litro de água e tome 3 xícaras ao dia, antes dos alimentos. É muito recomendável para as pessoas que sofrem de úlcera.

VISTA: Nossos olhos são órgãos muito importantes que não devemos descuidar em casos de carnosidade, catarata, nuvem nos olhos, inflamação. Recomenda-se a Babosa, a qual se corta e se abre no centro, de onde brotará um líquido gelatinoso transparente. Aplica-se uma gota em cada olho pela manhã e pela noite e se enxagua com camomila ou água de rosa durante três ou quatro meses.

VARIZES: Aplica-se como emplastro a Babosa moída, papas raladas, mel e barro (de noite). Beber um copo pequeno do suco de Babosa uma vez ao dia em jejum.

COLESTEROL: Comer (em jejum) diariamente o tamanho de cinco fatias de Babosa e tomar água de alface fervida.

LEUCEMIA: Comer Babosa crua duas vezes por dia - duas fatias - e tomar fervido, duas vezes ao dia.

*********************

Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana

0 Integralidades:

Post a Comment

Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar

Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

Adendo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é 100% espiritualista, não importando religiões, doutrinas, seitas. O que prevalece neste espaço é o amor e a bondade que advém unicamente do respeito pelas diferenças.

Aqui respeita-se o ser humano, enquanto Ser e Humano, da mesma forma que são respeitadas todas as formas de vida com anima, sejam racionais ou não, traduzindo-se em uma forma de vida mais natural e centrada.

Os artigos de nutrição e alimentação seguirão os padrões vegetarianos sob suas mais diversas formas (embora sejamos crudivoros veganos) buscando-se respeitar também aos que ainda sentem a necessidade física de algum componente animal em sua dieta, a exemplo de laticinios.

Os conselhos de saúde aqui oferecidos são de caráter puramente amador, visto que são fruto de muita leitura e curiosidade tão somente, não refletindo em nenhum tipo de conceito científico ou não pretendendo, em absoluto, substituir qualquer tipo de aconselhamento médico. Na dúvida ou na necessidade, busque ajuda médica especializada.

Os aconselhamentos psicológicos estarão a cargo de Rafael Morales, psicoterapeuta com vários anos de treinamento e experiência profissional em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal-Integral apoiando indivíduos, casais e famílias em diferentes Centros de Saúde Mental, Educacionais e de Apoio à Comunidade na América do Sul e nos Estados Unidos, tanto pessoalmente como online, através de Intrapsyc.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

É Bom Saber!

Word of the Day

Article of the Day

This Day in History

Today's Birthday

In the News

Quote of the Day

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites