Monday, December 20, 2010

Alergias Alimentares

Os médicos sempre estão buscando novas formas de tratar as alergias alimentares, e, quando suspeitam que um paciente apresenta este tipo de alergia tentam descobrir quais os testes mais efetivos para determinar a que alimento o paciente é alérgico.

Alergias alimentares a amendoim, leite e ovos, por exemplo, são um problema crescente, mas quantas pessoas, no mundo todo, sofrem deste tipo de alergia ainda é uma icógnita, mas os especialistas estimam que seja entre 1% a 10% da população mundial.

Um grande problema para controlar este tipo de alergia é que muitas vezes elas mudam de um alimento a outro, de uma faixa etária a outra. Dessa forma, uma criança pode desenvolver uma alergia a leite ou ovos e, ao crescer, curar-se da alergia a estes dois alimentos e desenvolvê-la a outro.

No entanto, sabe-se que alergias a amendoim, castanhas, peixe e camarões são as mais persistentes e na maioria das vezes, duram toda uma vida.

Existem dois testes mais comuns para diagnosticar alergias alimentares - a picada na pele e a medida do nível de antígenos no sangue - que, lamentavelmente, demonstram a sensibilidade a apenas um alimento em particular, e não quando o paciente vai reagir a algum tipo de comida diferente.

Para determinar se os resultados destes dois testes indicam uma alergia verdadeira, outros testes e um desafio alimentar podem ser necessários. Quando os dois testes acima mencionados são utilizados, podem levar a criança a uma dieta restritiva. No entanto, na maioria dos casos, quando estas mesmas crianças enfrentam um desafio alimentar descobrem que eles não são alérgicos, em realidade, a muitas comidas.

O diagnóstico de uma alergia alimentar não está restrita, unicamente, a um teste na pele. É uma combinação de um bom histórico médico, juntamente a testes de laboratório e em muitos casos, um desafio alimentar, para que o diagnóstico seja o mais apropriado.

As novas guias médicas definem quais comidas são mais comuns em apresentar problemas alérgicos, quais os sintomas de uma reação alérgica e como resolver uma alergia. Mostram também que não há benefício quanto à restrição na dieta de uma mulher grávida na esperança de prevenir alergias ao bebê.

*********************

Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana

1 Integralidades:

O pior é qdo os medicos não constatam a alergia como no meu caso!!!!! Sorte q eu me trato com terapias naturais o q me permite conhecer melhor o meu corpo e seus alertas!!!!

Post a Comment

Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar

Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

Adendo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é 100% espiritualista, não importando religiões, doutrinas, seitas. O que prevalece neste espaço é o amor e a bondade que advém unicamente do respeito pelas diferenças.

Aqui respeita-se o ser humano, enquanto Ser e Humano, da mesma forma que são respeitadas todas as formas de vida com anima, sejam racionais ou não, traduzindo-se em uma forma de vida mais natural e centrada.

Os artigos de nutrição e alimentação seguirão os padrões vegetarianos sob suas mais diversas formas (embora sejamos crudivoros veganos) buscando-se respeitar também aos que ainda sentem a necessidade física de algum componente animal em sua dieta, a exemplo de laticinios.

Os conselhos de saúde aqui oferecidos são de caráter puramente amador, visto que são fruto de muita leitura e curiosidade tão somente, não refletindo em nenhum tipo de conceito científico ou não pretendendo, em absoluto, substituir qualquer tipo de aconselhamento médico. Na dúvida ou na necessidade, busque ajuda médica especializada.

Os aconselhamentos psicológicos estarão a cargo de Rafael Morales, psicoterapeuta com vários anos de treinamento e experiência profissional em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal-Integral apoiando indivíduos, casais e famílias em diferentes Centros de Saúde Mental, Educacionais e de Apoio à Comunidade na América do Sul e nos Estados Unidos, tanto pessoalmente como online, através de Intrapsyc.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

É Bom Saber!

Word of the Day

Article of the Day

This Day in History

Today's Birthday

In the News

Quote of the Day

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites