Thursday, December 2, 2010

Comidas que evitam envelhecimento precoce - parte 2

20. Feijões Pretos

Pessoas que comem um porção de aproximadamente 1 xícara de feijão preto por dia diminui o risco de ataque cardíaco em até 38%, de acordo com estudos publicados no Journal of Nutrition. Enquanto outros feijões são bons para o coração, nenhum deles é capaz de estimular o cérebro como o feijão preto. Isso ocorre porque eles são ricos em anticianinas, um componente antioxidante que vem demonstrando aumentar as funções cerebrais. São ricos também em nutrientes, incluindo proteínas, gorduras saudáveis, folato, magnésio, vitaminas B, potássio e fibras.

21. Maçãs

Uma maçã ao dia reduz todos os tipos de inchaço no corpo, graças à quercetina, um flavonóide também encontrado na casca das cebolas roxas. A quercetina reduz o risco de alergias, ataques cardíacos, Alzheimer, Mal de Parkinson, e câncer de próstata e pulmões. E se puder escolher, as vermelhas são as melhores, pois contém uma maior quantidade de antioxidades que combatem as inflamações.

22. Romãs

O fruto desta fruta bíblica de muitas sementes pode reduzir o risco de muitos tipos de câncer, graças ao poliphenol chamado elagitanino, que dá a esta fruta sua cor característica. De fato, um estudo recente realizado pela Universidade da Califórnia em Los Angeles demonstrou que o suco de romã desacelera o crescimento das células do câncer de próstata.


23. Acelga

Este vegetal crucífero crocante é rico em cálcio tanto quanto em vitaminas A e C, ácido fólico, ferro, betacaroteno, e potássio. O potássio mantém os músculos e nervos em excelente condição, enquanto diminui a pressão do sangue, e estudiosos sugerem que o betacaroteno pode reduzir o risco de ambos, tanto câncer de pulmão e bexiga, tanto quanto a degeneração macular.



25. Brócolis

Uma xícara de brócolis contém uma dose grande de cálcio, tanto quanto manganês, potássio, fósforo, magnésio e ferro. Além de uma grande concentração de vitaminas A, C e K e do fitonutriente sulforafano, que segundo estudos realizados na Johns Hopkins University sugerem que o brócolis contém propriedades anticancerígenas poderosas.




26. Kiwis

Tanto quanto as bananas, esta fruta é rica em potássio. "Elas são também ricas em vitamina C e luteína, um carotenóide que pode ajudar a reduzir o risco de ataque cardíaco", segundo Bowerman. "Tente comer pelo menos uma a duas por semana depois dos exercícios". Quando congeladas se transformam em uma bebida refrescante e não há a necessidade de descascar a fruta, pois a casca é rica em nutrientes.

27. Azeite de Oliva

O azeite de oliva extra virgem é rico em gorduras monoinsaturadas, benéficas ao organismo. "Os ácidos graxos e o poliphenol reduzem as inflamações das células e das articulações", diz Grieger. Um estudo publicado no jornal Nature revela que o azeite de oliva é tão efetivo para as inflamações quanto os anti-inflamatórios comprados nas farmácias, com o benefício de que não prejudica a saúde. Deve-se consumir uma média de duas colheres de sopa por dia.


28. Alho-Poró


"Alhos-poró podem aumentar o apetite sexual e reduzir o risco de câncer de próstata", segundo Michael Dansinger, médico assistente, professor de medicina e pesquisador sobre obesidade do Tufts-New England Medical Center, em Boston. "Corte a parte verde do centro em rodelas finas e acrescente em sopas e saladas sempre que possível". Este parente do alho e da cebola, com aparência de cebolinha verde gigante é rico em tiamina, riboflavina, cálcio, vitamina B que tem a propriedade de diminuir os níveis de dano causados pelos amino ácidos homocisteína no sangue.

29. Alcachofra


Conhecido por séculos como afrodisíaco, esta planta rica em fibra contém mais magnésio e potássio que qualquer outro vegetal. Suas folhas são igualmente ricas em flavonóides e poliphenóis - antioxidantes que podem cortar o risco de derrame - e vitamina C, que ajuda a manter o sistema imunológico. "Coma sempre que possível", diz Bowerman.

30. Pimentas
"As pimentas estimulam o metabolismo, atuam como um afinador natural do sangue, e ajudam a liberar endorfinas", diz Petersen. Além disso, elas são um excelente modo de incrementar o sabor das comidas sem aumentar a quantidade de gordura ou calorias. As pimentas são também ricas em betacarotenos, que se transformam em vitamina A no sangue e combate infecções, tanto quanto capsaicina, que inibe os neuropetidios (químicos que causam inflamação). Um recente estudo publicado no jornal Cancer Research mostra que as pimentas têm propriedades anticacerígenas, especialmente contra o câncer de próstata. Consuma 1/2 pimenta ao dia.

31. Gengibre
Ao contrário do que todos acreditam, este vegetal picante tão utilizado nas comidas asiáticas, não é uma raiz, é um caule, o que significa que contém componentes vivos que melhoram a saúde. Gengibre contém gingerol, um supressor do câncer que segundo estudos mostram ser particularmente efetivos contra o câncer de cólon. Pique o gengibre ou rale e adicione às comidas marinadas sempre que possa. Quanto mais, melhor!


32. Canela
Conhecida em sua utilização nas sobremesas e em comidas indianas, a canela é rica em antioxidantes que inibem a formação de coágulos no sangue e o crescimento de bactérias (incluindo as que provocam mal hálito). "Estudos também sugerem que pode ajudar a estabilizar o açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes tipo 2", diz a nutricionista Nancy Clark, autora do livro "Nancy Clark's Sports Nutrition Guidebook". "Quando maior o consumo, mais ajuda a reduzir o mau colesterol. Experimente comer 1/2 colher de chá por dia, seja no iogurte ou aveia".

33. Figos
Ricos em potássio, manganês, e antioxidantes, esta fruta também ajuda a regular o nível de pH no corpo, fazendo com que seja mais difícil a ação dos agentes patógenos. Além disso, as fibras dos figos ajudam a diminuir a insulina e os níveis de açúcar no sangue, reduzindo o risco de diabetes e a síndrome metabólica. Selecione figos com a casca escura (por conter mais nutrientes) e prefira comê-los sozinhos ou adicionando à granola.




34. Cogumelos
Deliciosos quando acrescentados ao arroz integral, as variedades reiki, shiitake e maitake são ricos em antioxidantes ergothineina, que protegem as células de um crescimento anormal. Rezumindo, reduzem o risco de câncer, segundo Bowerman, que recomenda pelo menos 1/2 xícara de cogumelos duas vezes por semana.





35. Abacaxis
Com uma potente mistura de vitaminas, antioxidantes e enzimas - em particular a bromelaina - os abacaxis são um cocktail anti-inflamatório. Também protegem contra o câncer de cólon, artrite, e degeneração macular. Consuma pelo menos 1/2 xícara duas a três vezes por semana.




36. Sucos de Frutas ou Vegetais
O suco de frutas ou vegetais é excelente. Em 2006 a Universidade do Sul da Flórida realizou um estudo com pessoas que consumiram 3 ou 4 copos de sucos de frutas ou vegetais frescos durante toda a semana e os resultados foram que estas pessoas apresentaram um índice de 76% menos probabilidade de desenvolver Alzheimer do que os que consomem uma quantidade menor. Os altos níveis de poliphenóis - antioxidantes encontrados nas frutas e vegetais - pode proteger as células do cérebro contra os danos causados pelo Alzheimer, segundo o autor do estudo, Amy Borestein, Ph.D.


*********************

Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana

1 Integralidades:

Gosto de quase tudo disso.Mas acho que eu mudei tanto, mas tanto que até os gostos mudaram.

Não consigo mais comer brócolis, couves, nada.Saladas verdes adoro,mas não me fazem bem.
Parece que é uma proteção pois me fazem muito mal, depois que tive que retirar uma parte do intestino que havia necrosado.

Mudei tudo...Até músicas que gostava antes

, não suporto mais, poderia te dar mil exemplos. Acho que morri naquele dia e nasceu outra chica,srrs

Ainda bem que não mudei o gosto pelo maridão,senão ...rsrs beijos,chica( descuilpe o jornal)

Post a Comment

Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar

Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

Adendo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é 100% espiritualista, não importando religiões, doutrinas, seitas. O que prevalece neste espaço é o amor e a bondade que advém unicamente do respeito pelas diferenças.

Aqui respeita-se o ser humano, enquanto Ser e Humano, da mesma forma que são respeitadas todas as formas de vida com anima, sejam racionais ou não, traduzindo-se em uma forma de vida mais natural e centrada.

Os artigos de nutrição e alimentação seguirão os padrões vegetarianos sob suas mais diversas formas (embora sejamos crudivoros veganos) buscando-se respeitar também aos que ainda sentem a necessidade física de algum componente animal em sua dieta, a exemplo de laticinios.

Os conselhos de saúde aqui oferecidos são de caráter puramente amador, visto que são fruto de muita leitura e curiosidade tão somente, não refletindo em nenhum tipo de conceito científico ou não pretendendo, em absoluto, substituir qualquer tipo de aconselhamento médico. Na dúvida ou na necessidade, busque ajuda médica especializada.

Os aconselhamentos psicológicos estarão a cargo de Rafael Morales, psicoterapeuta com vários anos de treinamento e experiência profissional em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal-Integral apoiando indivíduos, casais e famílias em diferentes Centros de Saúde Mental, Educacionais e de Apoio à Comunidade na América do Sul e nos Estados Unidos, tanto pessoalmente como online, através de Intrapsyc.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

É Bom Saber!

Word of the Day

Article of the Day

This Day in History

Today's Birthday

In the News

Quote of the Day

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites