Monday, August 2, 2010

A dica de hoje é dormir sem calcinha

Sol, calor, rapazes sem camisa, diversidade de sorvetes… O verão traz coisas maravilhosas, mas é legal ficar atenta a alguns probleminhas que podem surgir também.

Ficar com o biquíni molhado o dia todo e usar calça jeans muito apertada no calorão, somados a lavar a calcinha no chuveiro e deixar secando no box, podem trazer uma doença muito chatinha: a candidíase.

Coceira, corrimento branco, ardor na hora de fazer xixi, inchaço e uma dorzinha muito incômoda são os principais sintomas da candidíase.

Porém, ao contrário do que algumas garotas pensam, não se trata de uma DST (doença sexualmente transmissível).

A candidíase é causada pelo excesso de um fungo microscópico, o Candida albicans, na vagina. Esse fungo em quantidade reduzida não causa mal algum. Porém, os hábitos listados acima, entre outros, podem fazer com que esse fungo se prolifere além da conta, desequilibrando a flora vaginal e causando a candidíase.

Então, para evitar se coçar horrores e passar por maus bocados, faça tudo para não ficar com candidíase. Segure essas dicas:

*Não fique horas com o biquíni molhado. Será uma festa para os fungos!
*Evite usar protetores diários de calcinha. Eles deixam o local abafado…
*Use roupas íntimas de algodão (elas favorecem a ventilação).
*Não deixe as toalhas e as calcinhas secando no banheiro. Deixe tudo no sol para acabar com os fungos!
*Evite fazer duchas vaginais repetidas vezes. Não precisa lavar tanto assim, menina! Em excesso, as duchas são prejudiciais porque desequilibram a flora de microorganismos da vagina.
*Durma sem calcinha. Isso mesmo! A região ficará super ventilada, evitando assim a proliferação desses fungos impertinentes!

Se algum dos sintomas aparecerem, procure um ginecologista. Ele vai receitar uma pomada e/ou um remédio e você vai ficar boa rapidinho! Mas, de qualquer maneira, é melhor prevenir do que remediar.

(Recebida por email)


*********************

Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana

5 Integralidades:

Carmem, minha querida amiga de sorriso lindo. Passei por aquí numa hora errada, rsrsrs! Não tenho nada a ver com essa postagem, embora ache muito útil.
Vim mais para matar as saudades e dizer que você é um amor de amiga.
Beijos carinhosos, flores expressivas e muitos sorrisos seus.
Manoel.

Dicas muito boas,Carmem!De volta, com saudades, beijos,chica

Olá!
Muito útil para as mulheres essa dica.
Meu ginecologista sempre me dá dicas quando o assunto é cuidados com ifecções e contaminações.
Aliás dormir sem calcinha faz bem, pois é uma região que precisa respirar.
Muito bom seu post.
Tenha uma ótima semana.
Com carinho, Lady.
Bj

Acho que os maridos e namorados devem ter adorado esse último *conselho...

Eu amo dormir sem calcinha, mas com soutien (esse eu não dispenso). Só vou para a cama pelada; em qualquer estação do ano. É muito gostoso. Roupas me incomodam. Só durmo com calcinha em casa de parentes ou amigas, e isso se dormir mais alguém no mesmo quarto. Mas se for com alguém mais íntimo (minha mãe, minhas irmãs, primas ou amigas) é sem calcinha mesmo, não abro mão desse conforto.

Post a Comment

Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar

Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

Adendo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é 100% espiritualista, não importando religiões, doutrinas, seitas. O que prevalece neste espaço é o amor e a bondade que advém unicamente do respeito pelas diferenças.

Aqui respeita-se o ser humano, enquanto Ser e Humano, da mesma forma que são respeitadas todas as formas de vida com anima, sejam racionais ou não, traduzindo-se em uma forma de vida mais natural e centrada.

Os artigos de nutrição e alimentação seguirão os padrões vegetarianos sob suas mais diversas formas (embora sejamos crudivoros veganos) buscando-se respeitar também aos que ainda sentem a necessidade física de algum componente animal em sua dieta, a exemplo de laticinios.

Os conselhos de saúde aqui oferecidos são de caráter puramente amador, visto que são fruto de muita leitura e curiosidade tão somente, não refletindo em nenhum tipo de conceito científico ou não pretendendo, em absoluto, substituir qualquer tipo de aconselhamento médico. Na dúvida ou na necessidade, busque ajuda médica especializada.

Os aconselhamentos psicológicos estarão a cargo de Rafael Morales, psicoterapeuta com vários anos de treinamento e experiência profissional em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal-Integral apoiando indivíduos, casais e famílias em diferentes Centros de Saúde Mental, Educacionais e de Apoio à Comunidade na América do Sul e nos Estados Unidos, tanto pessoalmente como online, através de Intrapsyc.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

É Bom Saber!

Word of the Day

Article of the Day

This Day in History

Today's Birthday

In the News

Quote of the Day

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites