Thursday, November 5, 2009

Decisões são para serem tomadas... e respeitadas!



Acho que todos nós, em algum momento de nossas vidas, já passamos por uma situação assim... de ser absolutamente incompreendidos nas decisões que tomamos em nossas próprias vidas...

De repente decidimos levar uma vida mais saudável (seja física ou espiritualmente) e eis que nos deparamos com a total responsabilidade por nossas mudanças de hábito e o por quê?

Porque de repente parece que todos se voltaram contra nós, inclusive nossas famílias, que de repente resolvem trazer para casa todo tipo de "junk food", ou sugerem e convidam a todos para passar uma tarde na sorveteria, ou na churrascaria, ou resolvem, sem mais nem menos, que as comidas da casa devem ser feitas com gordura de porco, enquanto tudo o que desejamos e necessitamos é de saborear um bom pedaço de brócolis, fazer uma boa meditação e ser respeitados nesta decisão...

Ok... então não nos resta outra... deixemos de pensar que nossas decisões são um jogo em que disputamos nós contra todo um estádio de futebol cheio de oponentes...

Se somos incompreendidos, paciência... Deixemos que com o tempo as pessoas que nos cercam aprendam que nossas vidas são nossas, tanto quanto nossas decisões e com o tempo, fatalmente acabarão por compreender nossos pontos de vista e respeitá-los...

Por isso, não desista... sejam quais forem as mudanças que deseja fazer em sua vida, desde que sejam para melhor... vá sempre em frente!

Beijos, flores e muitos sorrisos!

2 Integralidades:

Agradeço a visita e comentário.
Gostei muito da frase:
"Flores e sorrisos".

Apesar da fase de incompreensão, resta a doçura de flores e sorrisos.
O tempo realmente é um santo remédio.
Tudo passa!
Tuda passa!

Um grande abraço

Subscrevo tudo quanto diz...!
Acima de tudo devemos ser coerentes com o que
pensamos e tentar dar um passo em frente em
busca do equilibro.
Muito grata pela visita a meu blog.
Abraço
Vóny Ferreira

Post a Comment

Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar

Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

Adendo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é 100% espiritualista, não importando religiões, doutrinas, seitas. O que prevalece neste espaço é o amor e a bondade que advém unicamente do respeito pelas diferenças.

Aqui respeita-se o ser humano, enquanto Ser e Humano, da mesma forma que são respeitadas todas as formas de vida com anima, sejam racionais ou não, traduzindo-se em uma forma de vida mais natural e centrada.

Os artigos de nutrição e alimentação seguirão os padrões vegetarianos sob suas mais diversas formas (embora sejamos crudivoros veganos) buscando-se respeitar também aos que ainda sentem a necessidade física de algum componente animal em sua dieta, a exemplo de laticinios.

Os conselhos de saúde aqui oferecidos são de caráter puramente amador, visto que são fruto de muita leitura e curiosidade tão somente, não refletindo em nenhum tipo de conceito científico ou não pretendendo, em absoluto, substituir qualquer tipo de aconselhamento médico. Na dúvida ou na necessidade, busque ajuda médica especializada.

Os aconselhamentos psicológicos estarão a cargo de Rafael Morales, psicoterapeuta com vários anos de treinamento e experiência profissional em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal-Integral apoiando indivíduos, casais e famílias em diferentes Centros de Saúde Mental, Educacionais e de Apoio à Comunidade na América do Sul e nos Estados Unidos, tanto pessoalmente como online, através de Intrapsyc.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

É Bom Saber!

Word of the Day

Article of the Day

This Day in History

Today's Birthday

In the News

Quote of the Day

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites