"Se você não tem Amor, nem consideração pelos outros, nem dedicação, nem perseveraça, impetuosamente pensar que Deus ou alguém mais cuidará de tudo por você, você está denegrindo o seu Deus interior. Isto significa que você não se leva a sério, ou que não está devotando-se a si mesmo, ou não está consciente do seu Eu Verdadeiro. Tais pessoas possivelmente não poderão ter sucesso."
(Masaharu Taniguchi)
Lendo este texto de Taniguchi paro para pensar que sem dedicação no nosso dia a dia, sem a total aceitação de como somos, sem a completa entrega de nós mesmos àquilo que buscamos e desejamos - levando sempre em conta o que é bom ou não para nossas vidas, o que é sábio ou não -, é realmente um pouco difícil alcançar alguma meta desejada.
Somos como nossos computadores, se enviamos uma mensagem positiva, enviamos datos para uma ação positiva, a resposta será definitivamente... positiva! No entanto se enviamos algo negativo, se enviamos um vírus, se instalamos um programa de forma inadequada a resposta será sempre... negativa, com certeza! Nossa mente nao funciona de forma muito diferente... acredite!
Acreditemos mais em nós mesmos, em nossa capacidade de superar obstáculos, acreditando em nosso Deus interior, nosso Eu Verdadeiro, a única realidade em nossas vidas, já que todo o demais, o externo não nos pertence!
Beijos, flores e muitos sorrisos... sempre!
*******************************
Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
1 Integralidades:
Carmem, o bem e o mal; o bom e o ruim, saem de dentro de nosso coração. Beijos com muito carinho, lindas flores e fartos sorrisos. Manoel.
Post a Comment
Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar
Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo
Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.
Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.
Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.
Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!