Tuesday, March 23, 2010

7 Maneiras de Manter o Fogo em Seu Relacionamento

Quantas vezes ficamos significantemente frustrados com o outro? Você sente como se ele(a) não o(a) compreendesse e como se já não houvesse conexão, como se já não houvesse paixão e que o fogo começasse a se apagar em seu relacionamento.

Se você quer manter o fogo da paixão aceso em seu relacionamento, aqui vão sete conselhos simples e que dão um bom resultado:


1. Não se esqueça de sair para namorar.Isso já foi dito muitas vezes mas é verdade absoluta. Casais que se esquecem de como namorar, de como sair para estar juntos, como da primeira vez, tendem a tratar um ao outro como se fossem uma mobília da casa, nada mais. Vocês precisam sair juntos todas as semanas. Vistam-se um para o outro. Vão a um restaurante, a um jogo, a caminhar juntos. Não importa quantas atividades vocês tenham no seu dia a dia. Quando vocês saiam para um encontro, tratem um ao outro como da primeira vez.

2. Cumprimentem-se.Quando seu(sua) amado(a) chega em casa à noite, receba-o(a) na porta e dê um longo beijo. Não grite coisas como "Oi, tudo bom?" desde um outro ambiente da casa. Se você é o(a) que está chegando, vá até onde seu(sua) parceiro(a) está e dê-lhe um lindo beijo. São pequenos gestos que fazem com que a paixão perdure.

3. Beije sempre.Quando se despertem de manhã, beije seu(sua) parceiro(a). Esqueça sobre o hálito matinal. Quem se importa? Estamos falando em demonstrações de amor desde o primeiro minuto do dia. Isso me faz lembrar de outra coisa importante: antes de ir para a cama de noite, entre em harmonia com seu(sua) parceiro(a) e dê um beijo de boas noites. Você deve sempre sentir-se bem para demonstrar e nutrir seu amor antes de dormir. Muitos casais vão para a cama - cada um do seu lado - e adormecem sem se preocupar sequer de dizer "boa noite".

4. Quebre a rotina.Um grande incentivo para manter o fogo da paixão queimando em um relacionamento é sair da rotina diária. Uma das melhores formas de fazer isso é ter sempre uma tendência romântica. Acenda velas. Se você normalmente assiste TV durante as noites, por que então não fazê-lo a luz de velas? Faça algo que saia da rotina normal do seu dia a dia.

5. Envie uma mensagem sem motivo especial.Envie a seu(sua) amado(a) pequenas notas durante o dia, apenas dizendo que o(a) ama ou que está pensando nele(a). Um email ou uma mensagem no celular. Tão simples e tão poderoso. Você pode deixar também uma pequena mensagem de voz. Uma pequena mensagem dizendo "eu te amo" fará seu(sua) parceiro sentir-se mais feliz.

6. Deixe notas surpresas.Todos gostam de surpresas, então tente colocar pequenas notas escritas a mão na maleta ou bolsa dele(a). Se você sai cedo para o trabalho, deixe um cartãozinho dizendo "estarei pensando em você durante o dia todo" ou  "eu realmente amo nossa vida juntos". Escreva algo simples, mas bonito. Comparta algo que faça lembrar a seu(sua) parceiro(a) os seus bons momentos juntos.

7. Faça-se presente, mesmo quando esteja longe.Se você viajar a trabalho ou por outras razões, deixe uma linda mensagem a seu(sua) parceiro(a) antes de partir. Ou ainda melhor, deixe uma série de pequenas notinhas para que o outro encontre e leia todos os dias que esteja fora. Se seu(sua) amado(a) é uma pessoa que viaja sempre, deixe um cartãozinho dentro de sua maleta com textos românticos. Isso fará com que estejam sempre pensando um no outro e estes pensamentos é algo importante para manter a chama da paixão sempre acesa.

Por David Wygant
*********************

Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana

2 Integralidades:

Boas dicas e fáceis de realizar!beijos e um lindo dia!chica

Oi Carmem, excelente post e o melhor é que estou cumprindo quase todos os itens, muito obrigada pelo post.
Adoro ler seu blog, mas nem sempre consigo parar e deixar um recadinho... mas estou sempre atenta a ele!!
beijos e obrigada por nos proporcionar esse blog maravilho!!

Post a Comment

Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar

Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

Adendo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é 100% espiritualista, não importando religiões, doutrinas, seitas. O que prevalece neste espaço é o amor e a bondade que advém unicamente do respeito pelas diferenças.

Aqui respeita-se o ser humano, enquanto Ser e Humano, da mesma forma que são respeitadas todas as formas de vida com anima, sejam racionais ou não, traduzindo-se em uma forma de vida mais natural e centrada.

Os artigos de nutrição e alimentação seguirão os padrões vegetarianos sob suas mais diversas formas (embora sejamos crudivoros veganos) buscando-se respeitar também aos que ainda sentem a necessidade física de algum componente animal em sua dieta, a exemplo de laticinios.

Os conselhos de saúde aqui oferecidos são de caráter puramente amador, visto que são fruto de muita leitura e curiosidade tão somente, não refletindo em nenhum tipo de conceito científico ou não pretendendo, em absoluto, substituir qualquer tipo de aconselhamento médico. Na dúvida ou na necessidade, busque ajuda médica especializada.

Os aconselhamentos psicológicos estarão a cargo de Rafael Morales, psicoterapeuta com vários anos de treinamento e experiência profissional em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal-Integral apoiando indivíduos, casais e famílias em diferentes Centros de Saúde Mental, Educacionais e de Apoio à Comunidade na América do Sul e nos Estados Unidos, tanto pessoalmente como online, através de Intrapsyc.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

É Bom Saber!

Word of the Day

Article of the Day

This Day in History

Today's Birthday

In the News

Quote of the Day

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites