Sunday, November 21, 2010

10 Surpresas do Primeiro Ano de Casamento

Está pensando que o primeiro ano como recém casado vai ser um mar de rosas? É até possível que sim, mas o "paraíso" pode estar cheio de pequenas (e muitas vezes, desagradáveis) surpresas.

1. Você irá subir um  pouco de peso.Principalmente se você está fazendo dieta desde que colocou o anel de noivado no dedo a chance de subir de peso após o matrimônio é de, digamos... 99,9999%! As pessoas passam por isso porque não se propôem a uma mudança de estilo de vida, exatamente, mas a uma dieta temporária que tende a se acabar depois da primeira noite da lua de mel. Então, o que fazer? Subir um pouco de peso depois do casamento é considerado normal em alguns casos. Dê a você mesmo(a) o direito de disfrutar a nova vida e, consequentemente, a comida que vem junto a esta nova fase. No entanto, não exagere diariamente ou os kilinhos a mais não vão lhe perdoar e depois para voltar à forma (pensando primordialmente na saúde) vai ser mais difícil. O ideal é ter medida!!!

2. Seus(suas) "Melhores" Amigos(as) vão desaparecer.Quando você é solteiro(a) tem uma lista infindável de melhores amigos(as). A partir do momento em que você "se enforca" (rs) a tendência destes "melhores amigos" é de simplesmente desaparecer misteriosamente. O que fazer? Quando um amigo se casa é normal que o outro sinta um pouco de ciúmes e algumas vezes, muitos dos amigos têm alguma dificuldade de lidar com esta nova situação. O ideal, então é que você, recém casado(a), seja o primeiro(a) a dar o primeiro passo em busca de uma reaproximação. Vai valer a pena!

3. Em alguns momentos sua vida sexual não será prioridade em absoluto.Acreditem, mas é possível! Após a lua de mel e as boas vidas à nova casa a vida começará a se transformar em algo parecido a... (bom, melhor usem suas próprias definições). Uma noite a esposa terá que lavar roupas, na outra o esposo terá que acabar um trabalho pendente que ficou do escritório, no outro passará um filme imperdível na TV e quando você menos imaginar, a semana passou e não houve a oportunidade de usufruir de bons momentos juntos a sós, uma noite romântica, e, menos ainda, um bom sexo. E agora? Bom, agora nada... Segundo estudos realizados neste tipo de comportamento dizem que, afinal, desde que o mundo é mundo os casados têm uma vida sexual muito melhor do que os solteiros, pois o fato de estar dentro de um compromisso estável permite que haja mais liberdade e menos constrangimento... então, tá reclamando de quê?

4. Você não conseguirá usar suas novas porcelanas por meses.Principalmente nós, mulheres, sonhamos em ter nossas casinhas cheias de porcelanas novas, jogos de jantar, e todas essas frivolidades que as que já estamos casadas há mais tempo não vemos muita utilidade. Mas é absolutamente normal! No entanto, há que estar preparado(a) para deixar suas porcelanas e utensílios novos empacotados por meses a fio lá no cantinho da cozinha ou do depósito. E será que nunca irá usá-los? Bom, isso depende do tipo de vida que o casal leve. O trabalho até tarde diariamente, pagar contas, levar o cachorro ao veterinário e todas esses afazeres domésticos (ou não) vão tomar um bom tempo do seu dia, assim que o melhor é assumir um compromisso: abra uma caixa por semana até conseguir completar todas as prateleiras de sua cozinha. E aí é só usar!!!

5. A história de "a esposa lavará os pratos; o esposo consertará o que seja preciso" é conversa prá boi dormir.Se você estava pensando que depois da lua de mel os trabalhos domésticos seriam dividos na base dos 50% para cada, acorde que a coisa pode não ser exatamente assim. E então, vai deixar por isso mesmo? A resposta é... NÃO! Aprendam a dividir os trabalhos e as responsabilidades, afinal essa é a vida mais justa. Quando as tarefas e responsabilidades são divididas igualmente, todos têm a possibilidade de ser feliz.

6. Apesar de agora serem dois contracheques em lugar de um, você terá a eterna sensação de que as finanças não vão bem.É aquela velha história de pensar que agora ganha-se o dobro. É pura ilusão! A vida de solteiro é muito diferente da de casado, assim que se você economizava em um sofazinho vagabundo no seu pequeno apartamento, agora, como casado(a) já não poderá fazê-lo, o que significa que terá que ter móveis (e tudo o mais) que se adequem a sua nova vida. E, obviamente, gastará mais. No entanto, aprenda a gastar sabiamente e com o passar do tempo os investimentos realizados no primeiro ano de matrimônio vão valer a pena e essa sensação de "falência" irá desaparecer.

7. Você não terá vontade de estar com seu(sua) companheiro(a) o tempo todo.Ok! Seu(sua) esposo(a) pode ser seu(sua) melhor amigo(a), mas de repente você não vai gostar da sensação de que ele(ela) se tornou seu(sua) único(a) amigo(a). O que fazer então? De vez em quando, saia com os(as) amigos(as) que conseguiu conservar depois do matrimônio e permita que o(a) esposo(a) faça o mesmo e vão ver que tudo, dentro da medida, é a melhor solução.

8. Você irá se deitar com raiva de vez em quando, mesmo tendo prometido a si mesmo(a) que nunca o faria.Esteja certo(a) de que, pelo menos uma vez durante o primeiro ano de casado(a), você irá dormir com raiva do(a) esposo(a) E isso é absolutamente normal! Ter uma atitude de felicidade forçada é a pior das opções, assim que não tenha medo de revelar os seus verdadeiros sentimentos e, com sinceridade e honestidade tudo se solucionará antes do que imagina. Há um poder natural dos casais de se reconciliar após uma discussão. Só não permita que isso se torne um vício!!!

9. O fato de que a mulher se torne esposa não dá a ela habilidades de uma super "Chef de Cozinha".Muitas vezes quando a mulher é solteira (principalmente as que vivem sozinhas) não abrem sequer a porta do forno de seus fogões e, quando se casam, recebem uma nova cozinha cheia de todos os equipamentos possíveis e imagináveis e, o que fazer com eles? Os votos de matrimônio são poderosos, mas eles não possuem instruções de como ser uma boa cozinheira incluido. O melhor nesta situação é conservar com o companheiro, ser sempre sincera e honesta e demonstrar (e ter realmente) a boa vontade em aprender e dedicar-se a este novo aprendizado. Vai valer a pena!!! Acredite!!! Afinal, os maridos são sim, como peixes... morrem pela boca (rs).

10. Você vai sentir como se o mundo fosse um lugar muito melhor.O matrimônio é muito mais do que a mudança de sobrenome e ter uma conta conjunta no banco. Matrimônio é uma declaração ao mundo que você deseja estar junto com o(a) companheiro(a) para sempre e isso traz consigo uma forte sensação de segurança, devoção, paz e amor e isso é um sentimento incrível!!!

Beijos, flores e meus eternos sorrisos!

Picture from here
*********************

Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana

3 Integralidades:

Muito legal.É ralmente um período de adaptação ...Tantos detalhes... Eu, por exemplo, não me acostumava com a respiração ao meu lado,rsrs beijos,chica

Carmem, minha amiga querida e de sorriso lindo. Adorei essa postagem. Tudo isso é a pura verdade. Temos que tomar cuidado para não entrarmos numa rotina de "inércia", não é?
Beijos casamenteiros, flores para aniversário e um lindo sorriso, seu, é claro.
Manoel.

Olá, Carmem
A vida a dois tende a ter os mesmos problemas da vida só... em tamanho duplo... Mas o amor supera todo contratempo...
E para vencer o dia a dia toda sorte de dificuldade:
Dê uma olhada no meu post de ontem, por gentileza:
Estou fazendo uma semana de reflexões com textos sobre o silêncio, acompanha,tá?
Saudações com votos de paz e alegria no início da nova semana.
Bjs

Post a Comment

Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar

Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

Adendo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é 100% espiritualista, não importando religiões, doutrinas, seitas. O que prevalece neste espaço é o amor e a bondade que advém unicamente do respeito pelas diferenças.

Aqui respeita-se o ser humano, enquanto Ser e Humano, da mesma forma que são respeitadas todas as formas de vida com anima, sejam racionais ou não, traduzindo-se em uma forma de vida mais natural e centrada.

Os artigos de nutrição e alimentação seguirão os padrões vegetarianos sob suas mais diversas formas (embora sejamos crudivoros veganos) buscando-se respeitar também aos que ainda sentem a necessidade física de algum componente animal em sua dieta, a exemplo de laticinios.

Os conselhos de saúde aqui oferecidos são de caráter puramente amador, visto que são fruto de muita leitura e curiosidade tão somente, não refletindo em nenhum tipo de conceito científico ou não pretendendo, em absoluto, substituir qualquer tipo de aconselhamento médico. Na dúvida ou na necessidade, busque ajuda médica especializada.

Os aconselhamentos psicológicos estarão a cargo de Rafael Morales, psicoterapeuta com vários anos de treinamento e experiência profissional em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal-Integral apoiando indivíduos, casais e famílias em diferentes Centros de Saúde Mental, Educacionais e de Apoio à Comunidade na América do Sul e nos Estados Unidos, tanto pessoalmente como online, através de Intrapsyc.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

É Bom Saber!

Word of the Day

Article of the Day

This Day in History

Today's Birthday

In the News

Quote of the Day

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites