Saturday, March 19, 2011

Vulvodínia, a "dor feminina"

A vulvodínia é um moléstia ou dor crônica na vulva, que é a área externa e circundante da vagina. Esta moléstia é também conhecida como "dor de baixo" ou "dor feminina".

Um dos sintomas mais comuns da vulvodínia é a sensação de ardor. Muitas mulheres dizem sentir coceiras, irritação e dor punçante. Não se conhecem infecções ou enfermidades da pele que aparentemente se relacionem estes sintomas.

Estima-se que 18% das mulheres experimentarão sintomas associados à vulvodínia durante suas vidas e sabe-se que os sintomas iniciais se apresentam em mulheres entre os 18 e 25 anos e depois dos 35.

Especialistas dizem que em muitos casos a vulvodínia pode tornar quase impossível as relações sexuais, o uso de absorventes internos, ou mesmo o uso de roupa interior ou calças compridas.

Aproximadamente 40% das mulheres portadoras de vulvodínia optam por não procurar tratamento. Do grupo que procura tratamento, 60% visitam 3 ou mais doutores. Quando as mulheres procuram assistência médica, a falta de conhecimento dos provedores de serviços de saúde sobre o diagnóstico e o tratamento da vulvodínia pode levar a que a paciente faça múltiplas visitas médicas a diferentes especialistas, antes de que se determine um diagnóstico correto e uma intervenção apropriada.

Nenhum tratamento sozinho é comprovadamente efetivo a todas as mulheres com vulvodínia. Usualmente os especialistas no tratamento desta moléstia recomendam uma combinação de tratamentos para cada caso específico com a finalidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem desta condição.

O tratamento da vulvodínia pode incluir conselhos para o cuidado da pele da região vulvar, medicamentos orais e-ou tópicos, bioretroalimentação, exercícios de terapia física, e, inclusive, cirurgias em casos específicos.


*********************

Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana

0 Integralidades:

Post a Comment

Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar

Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

Adendo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é 100% espiritualista, não importando religiões, doutrinas, seitas. O que prevalece neste espaço é o amor e a bondade que advém unicamente do respeito pelas diferenças.

Aqui respeita-se o ser humano, enquanto Ser e Humano, da mesma forma que são respeitadas todas as formas de vida com anima, sejam racionais ou não, traduzindo-se em uma forma de vida mais natural e centrada.

Os artigos de nutrição e alimentação seguirão os padrões vegetarianos sob suas mais diversas formas (embora sejamos crudivoros veganos) buscando-se respeitar também aos que ainda sentem a necessidade física de algum componente animal em sua dieta, a exemplo de laticinios.

Os conselhos de saúde aqui oferecidos são de caráter puramente amador, visto que são fruto de muita leitura e curiosidade tão somente, não refletindo em nenhum tipo de conceito científico ou não pretendendo, em absoluto, substituir qualquer tipo de aconselhamento médico. Na dúvida ou na necessidade, busque ajuda médica especializada.

Os aconselhamentos psicológicos estarão a cargo de Rafael Morales, psicoterapeuta com vários anos de treinamento e experiência profissional em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal-Integral apoiando indivíduos, casais e famílias em diferentes Centros de Saúde Mental, Educacionais e de Apoio à Comunidade na América do Sul e nos Estados Unidos, tanto pessoalmente como online, através de Intrapsyc.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

É Bom Saber!

Word of the Day

Article of the Day

This Day in History

Today's Birthday

In the News

Quote of the Day

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites