Tuesday, October 19, 2010

Spa Caseiro para Pés Cansados

Os pés nos levam e trazem a todos os lados e muitas vezes não somos capazes de dar-lhes um bom mimo. Não seja injusto com seus pobres pés.

Seguramente você pode escrever uma folha inteira sobre as moléstias que seus pés e pernas cansadas lhe causam depois de um dia de trabalho agitado. Há quanto tempo você deseja tirar um dia livre para um spa e não consegue um espaço na agenda? E mesmo que tivesse tempo, nem todos os mortais podem pagar até $100 (dólares) por um dia de cuidados e mimos em um spa.

Mas bem que seria bom, é ou não é? Um banho de pés relaxante em um spa. Pois então, com um pouco de boa vontade e esta rceita - composta em sua maioria por ingredientes que você já tem em casa - poderá dar a seus pés esse descanso que há tempo eles estão pedindo, sem necessidade de pagar fortunas ou sair de casa.

Aí vai:

Passo 1. Crie uma espuma bem gostosa para banhos de pés em casa

Isto é que você vai necessitar:

1. 1 colher de mel
2. 2 colher de sabão líquido
3. 1 colher de extrato de baunilha
4. 2 colheres de óleo de amêndoas doces.

Se nunca escutou falar de õleo de amêndoas doces, não se assuste. Realmente ele é facilmente encontrado em qualquer loja de artigos para banhos e cosméticos.

Misture todos os ingredientes em uma vasilha e já está pronto. Se quiser preparar uma quantidade maior para que fique para outras ocasiões pode aumentar as proporções de cada ingrediente mais ou menos assim:

1. 1/2 xícara de mel
2. 1/2 xícara de sabão líquido
3. 1 colher de extrato de baunilha
4. 1 xícara de óleo de amêndoas doces.

Agora pode colocar o preparado dentro de uma garrafa e guardar para próximas ocasiões.

Passo 2. Use uma bacia apropriada

Ultimamente pode-se conseguir um sofisticado banho para pés por aproximadamente $20 (dólares). Os salões de beleza prometem fazer todo tipo de coisas, como vibração, borbulhas e calor. Talvez não tenha tentado ainda, mas valería a pena provar por este preço - pelo menos para experimentar -. De qualquer forma, se tem alguém que possa lhe fazer um bom esfregado e umas boas massagens, não haverá nada a invejar.

Agora, procure qualquer recipiente em que possa submergir os pés até a altura dos calcanhares. Qualquer coisa será de utilidade, até mesmo aquela velha bacia de alumínio que usa para assar pão. (risos)

Passo 3. Encha a bacia

Coloque a poção preparada - e já misturada - no Passo 1 dentro do recipiente e acrescente água morna. Por favor, tenha muito cuidado com a temperatura da água. Revise a mesma várias vezes com as mãos antes de encher a bacia, principalmente se está fazendo para outra pessoa.

Por exemplo, se está preparando um banho de pés para seu-sua companheiro(a), assegure-se de que a temperatura da água não causará queimaduras de primeiro grau. Ou quer que o banho dure menos de cinco segundos?

Passo 4. Coloque os pés de molho por dez minutos

Uma vez que a temperatura esteja agradável, coloque os pés de molho por uns dez minutos. Muitas coisas boas estarão acontecendo neste breve lapso de tempo. O sabão, obviamente, limpará toda as impurezas dos pés. O mel, por sua vez, fará todo o resto por você:

- Aparentemente o mel forma peróxido de hodrogênio, que é um poderoso agente antibactericida. Por outro lado, este banho será muito mais que uma simples limpeza.

- O mel contém antioxidantes. As notícias de saúde constantemente assinalam a necessidade de incorporar antioxidantes. De tal modo que sem dar muitos rodeios científicos, proporcionar antioxidantes a nossa pele é algo grandioso.

- O mel, finalmente, é um grande umectante. Isto significa que atuará como o melhor creme hidratante.

*********************

Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana

1 Integralidades:

Boa noite, querida amiga Carmem:
Um spa para os nossos pés é tudo de bom mesmo!! Como é relaxante! Adorei as dicas, as informações. Obrigada pela partilha. Um grande beijo no seu coração, boa semana :)

Post a Comment

Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar

Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

Adendo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é 100% espiritualista, não importando religiões, doutrinas, seitas. O que prevalece neste espaço é o amor e a bondade que advém unicamente do respeito pelas diferenças.

Aqui respeita-se o ser humano, enquanto Ser e Humano, da mesma forma que são respeitadas todas as formas de vida com anima, sejam racionais ou não, traduzindo-se em uma forma de vida mais natural e centrada.

Os artigos de nutrição e alimentação seguirão os padrões vegetarianos sob suas mais diversas formas (embora sejamos crudivoros veganos) buscando-se respeitar também aos que ainda sentem a necessidade física de algum componente animal em sua dieta, a exemplo de laticinios.

Os conselhos de saúde aqui oferecidos são de caráter puramente amador, visto que são fruto de muita leitura e curiosidade tão somente, não refletindo em nenhum tipo de conceito científico ou não pretendendo, em absoluto, substituir qualquer tipo de aconselhamento médico. Na dúvida ou na necessidade, busque ajuda médica especializada.

Os aconselhamentos psicológicos estarão a cargo de Rafael Morales, psicoterapeuta com vários anos de treinamento e experiência profissional em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal-Integral apoiando indivíduos, casais e famílias em diferentes Centros de Saúde Mental, Educacionais e de Apoio à Comunidade na América do Sul e nos Estados Unidos, tanto pessoalmente como online, através de Intrapsyc.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

É Bom Saber!

Word of the Day

Article of the Day

This Day in History

Today's Birthday

In the News

Quote of the Day

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites