Os pés nos levam e trazem a todos os lados e muitas vezes não somos capazes de dar-lhes um bom mimo. Não seja injusto com seus pobres pés.
Seguramente você pode escrever uma folha inteira sobre as moléstias que seus pés e pernas cansadas lhe causam depois de um dia de trabalho agitado. Há quanto tempo você deseja tirar um dia livre para um spa e não consegue um espaço na agenda? E mesmo que tivesse tempo, nem todos os mortais podem pagar até $100 (dólares) por um dia de cuidados e mimos em um spa.
Mas bem que seria bom, é ou não é? Um banho de pés relaxante em um spa. Pois então, com um pouco de boa vontade e esta rceita - composta em sua maioria por ingredientes que você já tem em casa - poderá dar a seus pés esse descanso que há tempo eles estão pedindo, sem necessidade de pagar fortunas ou sair de casa.
Aí vai:
Passo 1. Crie uma espuma bem gostosa para banhos de pés em casa
Isto é que você vai necessitar:
1. 1 colher de mel
2. 2 colher de sabão líquido
3. 1 colher de extrato de baunilha
4. 2 colheres de óleo de amêndoas doces.
Se nunca escutou falar de õleo de amêndoas doces, não se assuste. Realmente ele é facilmente encontrado em qualquer loja de artigos para banhos e cosméticos.
Misture todos os ingredientes em uma vasilha e já está pronto. Se quiser preparar uma quantidade maior para que fique para outras ocasiões pode aumentar as proporções de cada ingrediente mais ou menos assim:
1. 1/2 xícara de mel
2. 1/2 xícara de sabão líquido
3. 1 colher de extrato de baunilha
4. 1 xícara de óleo de amêndoas doces.
Agora pode colocar o preparado dentro de uma garrafa e guardar para próximas ocasiões.
Passo 2. Use uma bacia apropriada
Ultimamente pode-se conseguir um sofisticado banho para pés por aproximadamente $20 (dólares). Os salões de beleza prometem fazer todo tipo de coisas, como vibração, borbulhas e calor. Talvez não tenha tentado ainda, mas valería a pena provar por este preço - pelo menos para experimentar -. De qualquer forma, se tem alguém que possa lhe fazer um bom esfregado e umas boas massagens, não haverá nada a invejar.
Agora, procure qualquer recipiente em que possa submergir os pés até a altura dos calcanhares. Qualquer coisa será de utilidade, até mesmo aquela velha bacia de alumínio que usa para assar pão. (risos)
Passo 3. Encha a bacia
Coloque a poção preparada - e já misturada - no Passo 1 dentro do recipiente e acrescente água morna. Por favor, tenha muito cuidado com a temperatura da água. Revise a mesma várias vezes com as mãos antes de encher a bacia, principalmente se está fazendo para outra pessoa.
Por exemplo, se está preparando um banho de pés para seu-sua companheiro(a), assegure-se de que a temperatura da água não causará queimaduras de primeiro grau. Ou quer que o banho dure menos de cinco segundos?
Passo 4. Coloque os pés de molho por dez minutos
Uma vez que a temperatura esteja agradável, coloque os pés de molho por uns dez minutos. Muitas coisas boas estarão acontecendo neste breve lapso de tempo. O sabão, obviamente, limpará toda as impurezas dos pés. O mel, por sua vez, fará todo o resto por você:
- Aparentemente o mel forma peróxido de hodrogênio, que é um poderoso agente antibactericida. Por outro lado, este banho será muito mais que uma simples limpeza.
- O mel contém antioxidantes. As notícias de saúde constantemente assinalam a necessidade de incorporar antioxidantes. De tal modo que sem dar muitos rodeios científicos, proporcionar antioxidantes a nossa pele é algo grandioso.
- O mel, finalmente, é um grande umectante. Isto significa que atuará como o melhor creme hidratante.
*********************
Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
1 Integralidades:
Boa noite, querida amiga Carmem:
Um spa para os nossos pés é tudo de bom mesmo!! Como é relaxante! Adorei as dicas, as informações. Obrigada pela partilha. Um grande beijo no seu coração, boa semana :)
Post a Comment
Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar
Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo
Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.
Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.
Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.
Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!