Se quiser emagrecer, não mude apenas o que você come, mas também, a maneira como você come!
Desde sempre a gente ouve aquela mesma história: Comer devagar faz bem à saúde! Mas, você leva isso a sério? Se a sua resposta foi “não”, é melhor mudar a maneira como você come. Um estudo realizado pela Universidade de Wageningen, na Holanda, mostrou a relação entre o ritmo que se come e a quantidade de calorias consumidas.
De acordo com a pesquisa, comer devagar, colocando menores porções de comida na boca e mastigando por mais tempo, pode reduzir a ingestão de calorias e, conseqüentemente, ajudar na perda de peso. Esse hábito faz com que as pessoas se sintam satisfeitas mais rapidamente.
O Endocrinologista, Mauro Scharf, ressalta que: “O ideal é que se gaste pelo menos 30 minutos em cada refeição, mastigando várias vezes antes de engolir e em pequenas garfadas. Outra dica é não se sentar à mesa com muita fome, pois assim acaba-se comendo tudo em poucos minutos”.
Confira quais são as quatro maiores vantagens de comer devagar:
- Perda de peso. Como o nosso cérebro demora 20 minutos para processar que está satisfeito, ao mastigar lentamente, você só come o que o seu organismo realmente necessita.
- Prazer gastronômico. A pressa faz com que você nem consiga sentir o sabor da comida.
- Melhora a digestão. Quanto mais se trabalha a mastigação, menos trabalho o estômago terá.
- Diminui o estresse. Comer devagar pode ser um grande exercício de concentração.
Vale ou não vale a pena?
Fonte: http://suadieta.uol.com.br/Materias.mvc/Ver/327
*********************
Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
0 Integralidades:
Post a Comment
Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar
Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo
Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.
Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.
Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.
Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!