"Dar tudo para o seu filho não supre a distância.” Com esta frase uma mãe resumiu o seu sofrimento ao perder a filha para a vaidade nesta semana passada...
Que triste que ainda hoje, depois de tanto que já se falou no assunto, depois de tanto que se combate dia a dia nos jornais e notícias, nossos filhos continuam morrendo vítimas da vaidade, da desinformação e da falta de respeito da sociedade com relação a meninos e meninas que sequer chegam a ser adultos, porque nós, os que conseguimos chegar a esta idade, não os permitimos, por nossa ignorância, por nossa falta de consciência. E pior, pelo abandono dos pais, que, desculpando-se com as melhores intensões, deixam que os filhos se criem sozinhos, sem uma guia a seguir.
A notícia vai ser, com certeza, apenas mais uma a ser comentada sobre o assunto de crianças-adolescentes que morrem por utilização de drogas, de suplementos ilícitos, por acreditar que o corpo é o principal em nossas vidas, por achar que existe um "corpo perfeito", quando todos nós, seres humanos, enquanto tenhamos saúde, somos perfeitos... somos a imagem perfeita da Criação com órgãos que devem funcionar da forma mais adequada possível e isso nos torna seres lindos, mesmo que esteticamente, de acordo com o que "comanda" a sociedade, não sejamos exatamente "perfeitos".
Mas o que é perfeito? Não existe perfeição a não ser na concepção de cada ser humano, diferente por natureza! Só pode ser considerado perfeito tudo o que está em harmonia com a Natureza, com a Vida, com a Saúde, com a Paz Interior de cada um de nós... afora isso, tudo é casca.. casca que enruga, envelhece, se quebra e se desfaz! Nada mais... uma roupa que depois de velha ou curta já não nos serve e temos que nos desfazer dela... somos corpos efêmeros... somente nosso "recheio" é o que realmente conta!
Será tão difícil entender coisas tão simples? Pelo visto sim! E enquanto não aprendemos a valorizar o que realmente tem VALOR, seguiremos morrendo, matando e matando-nos sem dó, nem piedade... Apenas por vaidade... por frivolidade!
Que pena!
*********************
Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
3 Integralidades:
Pena isso! Casda vez mais vemos casos em que isso acontece.São perdidas crianças, jovens por bobagens...Importante postagem!beijos,chica
Olá Carmen!
Excelente post!
É uma pena ver que não são transmitidos os verdadeiros VALORES DE VIDA. Mas as vezes fico me questionando, como os pais podem transmitir valores de vida se eles mesmos não os têm?? Fica o questionamento!
Beijos.
Carmem, muito inteligente a sua postagem. Dá um "puxão de orelhas" em todos nós, responsáveis pela formação dos jovens. Podemos perceber que a cultura do Deus material e estético está se sobrepondo aos reais valores humanos. Quem ainda tem noção disso, tem a obrigação moral de lutar para tornar a juventude mais "forte" e atuante nas coisas estritamente necessárias para se viver decentemente. Adorei sua postagem. Temos que praticá-la urgentemente.
Beijos carinhosos, flores plantadas em terreno fértil e sorrisos seus. Manoel.
Post a Comment
Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar
Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo
Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.
Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.
Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.
Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!