Lendo por aí algumas boas informações, encontrei esta sobre o Câncer de Mama que acho que vale a pena ser compartilhado pois pode ajudar a muita gente a despertar para os pontos em que podem melhorar em suas vidas e, consequentemente, diminuir a propabilidade de vir a ter um Câncer de Mama.
Segue a tradução do texto original
Não há parte em nossos corpos pelo qual tenhamos mais obsessão de que por nossos seios. Inclusive as que são menos fanáticas por esta parte tão importante de nossos corpos pensam em como os hábitos diários podem contribuir para que venhamos a ter um Câncer de Mama. E não é para menos ficar tão preocupada e/ou confusa, afinal novos relatórios científicos se contradizem constantemente com relação a um relatório anterior. Uma semana um novo estudo médico fala do que comer para prevenir o Câncer de Mama, na semana seguinte outros falam que dieta não faz diferença. São tantas as surpresas que inclusive as mulheres mais cultas e conhecedoras do tema ficam perplexas.
“Há muitos estudos conflitivos por aí, é difícil distinguir entre o que é válido e o que não é”, diz Debbie Saslow, Ph.D., diretora do departamento de Câncer de Mama e Ginecológico da Sociedade Americana de Câncer, em Atlanta. Então quais são os perigos reais para a saúde de nossas mamas – e que perigos são somente mitos? O que realmente impede ou diminui o risco de Câncer de Mama? Trazemos aqui alguns dos especialistas líderes em Câncer de Mama dos Estados Unidos para dar algumas respostas. Leia e tome controle da saúde de suas mamas hoje.
- Mamogramas
Há uma falsa impressão de que a radiação da mamografia anual pode causar Câncer de Mama. Os especialistas dizem que isso simplesmente não existe. Mamogramas a expõem a tão somente 18 milirems de radiação por exame – o equivalente a dois dias de uma exposição natural em nossa atmosfera, ou mais ou menos quatro vezes a exposição de um vôo entre Nova Iorque e Los Angeles, de acordo com o Colégio de Radiologia Americano. “Os benefícios de fazer uma mamografia é poder afastar os riscos, considerando quantas vidas ele salva todos os anos”, comenta Rache Simmons, uma cirurgiã de mama do Centro Médico Presbiteriano Weill Cornell, de Nova Iorque. As máquinas de mamografia de hoje emitem significantemente menos radiação que as máquinas de 30 anos atrás.
Então por que os rumores alarmantes? É verdade que uma super dosagem (estamos falando aqui em uma fusão nuclear) de radiação pode levar a mudanças cancerígenas nos tecidos da mama. E as mulheres que são expostas a uma variedade alta de radiação durante a adolescência e na idade adulta jovem têm alta incidência de Câncer de Mama, provavelmente por causa do desenvolvimento do tecido da mama ser mais susceptível aos efeitos. Quando uma mulher na faixa dos 30 ou mais velha é exposta à radiação, o risco não é tão grande quanto em uma mulher mais jovem, diz Simmons. Muitas mulheres não realizam suas mamografias até os 40 anos, a idade recomendada pela guia do Instituto Nacional de Câncer.
(... continua!...)
*********************
Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
1 Integralidades:
Carmem, sensacional essa postagem. Muito esclarecedora. Beijos, flores e muitos sorrisos. Manoel.
Post a Comment
Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar
Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo
Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.
Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.
Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.
Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!