Saturday, December 5, 2009

Você é propensa ao Câncer de Mama? (Parte I)

Lendo por aí algumas boas informações, encontrei esta sobre o Câncer de Mama que acho que vale a pena ser compartilhado pois pode ajudar a muita gente a despertar para os pontos em que podem melhorar em suas vidas e, consequentemente, diminuir a propabilidade de vir a ter um Câncer de Mama.

Segue a tradução do texto original

Não há parte em nossos corpos pelo qual tenhamos mais obsessão de que por nossos seios. Inclusive as que são menos fanáticas por esta parte tão importante de nossos corpos pensam em como os hábitos diários podem contribuir para que venhamos a ter um Câncer de Mama. E não é para menos ficar tão preocupada e/ou confusa, afinal novos relatórios científicos se contradizem constantemente com relação a um relatório anterior. Uma semana um novo estudo médico fala do que comer para prevenir o Câncer de Mama, na semana seguinte outros falam que dieta não faz diferença. São tantas as surpresas que inclusive as mulheres mais cultas e conhecedoras do tema ficam perplexas.

Há muitos estudos conflitivos por aí, é difícil distinguir entre o que é válido e o que não é”, diz Debbie Saslow, Ph.D., diretora do departamento de Câncer de Mama e Ginecológico da Sociedade Americana de Câncer, em Atlanta. Então quais são os perigos reais para a saúde de nossas mamas – e que perigos são somente mitos? O que realmente impede ou diminui o risco de Câncer de Mama? Trazemos aqui alguns dos especialistas líderes em Câncer de Mama dos Estados Unidos para dar algumas respostas. Leia e tome controle da saúde de suas mamas hoje.


E lembre-se: A clave para ajudá-la  a se manter segura quanto a este tema é visitar o seu Ginecologista todos os anos para o exame de mamas, mensalmente faça o auto exame em casa (o melhor momento é após a menstruação) e siga as recomendações do seu médico para uma mamografia completa. Se o resultado de algum de seus testes der positivo para os genes de Câncer de Mama ou se você tiver um forte histório familiar de Câncer de Mama pré menopausico (dois parentes em primeiro grau que tiveram), estas recomendações podem incluir uma consulta com um especialista em mamas, quem pode aconselhá-la sobre o que pode lhe proteger, incluindo a única coisa que pode prevenir esta enfermidade: “chemoprevention” e/ou mastectomia dupla.

- Mamogramas

Há uma falsa impressão de que a radiação da mamografia anual pode causar Câncer de Mama. Os especialistas dizem que isso simplesmente não existe. Mamogramas a expõem a tão somente 18 milirems de radiação por exame – o equivalente a dois dias de uma exposição  natural em nossa atmosfera, ou mais ou menos quatro vezes a exposição de um vôo entre Nova Iorque e Los Angeles, de acordo com o Colégio de Radiologia Americano.  “Os benefícios de fazer uma mamografia é poder afastar os riscos, considerando quantas vidas ele salva todos os anos”, comenta Rache Simmons, uma cirurgiã de mama do Centro Médico Presbiteriano Weill Cornell, de Nova Iorque. As máquinas de mamografia de hoje emitem significantemente menos radiação que as máquinas de 30 anos atrás.

Então por que os rumores alarmantes? É verdade que uma super dosagem (estamos falando aqui em uma fusão nuclear) de radiação pode levar a mudanças cancerígenas nos tecidos da mama. E as mulheres que são expostas a uma variedade alta de radiação durante a adolescência e na idade adulta jovem têm alta incidência de Câncer de Mama, provavelmente por causa do desenvolvimento do tecido da mama ser mais susceptível aos efeitos. Quando uma mulher na faixa dos 30 ou mais velha é exposta à radiação, o risco não é tão grande quanto em uma mulher mais jovem, diz Simmons. Muitas mulheres não realizam suas mamografias até os 40 anos, a idade recomendada pela guia do Instituto Nacional de Câncer.

(... continua!...)

*********************

Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana

1 Integralidades:

Carmem, sensacional essa postagem. Muito esclarecedora. Beijos, flores e muitos sorrisos. Manoel.

Post a Comment

Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar

Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

Adendo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é 100% espiritualista, não importando religiões, doutrinas, seitas. O que prevalece neste espaço é o amor e a bondade que advém unicamente do respeito pelas diferenças.

Aqui respeita-se o ser humano, enquanto Ser e Humano, da mesma forma que são respeitadas todas as formas de vida com anima, sejam racionais ou não, traduzindo-se em uma forma de vida mais natural e centrada.

Os artigos de nutrição e alimentação seguirão os padrões vegetarianos sob suas mais diversas formas (embora sejamos crudivoros veganos) buscando-se respeitar também aos que ainda sentem a necessidade física de algum componente animal em sua dieta, a exemplo de laticinios.

Os conselhos de saúde aqui oferecidos são de caráter puramente amador, visto que são fruto de muita leitura e curiosidade tão somente, não refletindo em nenhum tipo de conceito científico ou não pretendendo, em absoluto, substituir qualquer tipo de aconselhamento médico. Na dúvida ou na necessidade, busque ajuda médica especializada.

Os aconselhamentos psicológicos estarão a cargo de Rafael Morales, psicoterapeuta com vários anos de treinamento e experiência profissional em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal-Integral apoiando indivíduos, casais e famílias em diferentes Centros de Saúde Mental, Educacionais e de Apoio à Comunidade na América do Sul e nos Estados Unidos, tanto pessoalmente como online, através de Intrapsyc.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

É Bom Saber!

Word of the Day

Article of the Day

This Day in History

Today's Birthday

In the News

Quote of the Day

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites