Friday, December 11, 2009

Você é propensa ao Câncer de Mama? - Parte IV

- Maternidade tardia 

Mulheres que têm sua primeira gravidez completa após os 30 anos ou nunca foram mães têm um alto risco de desenvolver Câncer de Mama, diz Saslow. “Quanto mais filhos a mulher tem, menos o risco de desenvolver o Câncer de Mama – provavelmente porque ela não ovula muito (por causa da gravidez) e dessa forma seu estilo de vida baixa os níveis hormonais”, ela explica. Estudos também sugerem que amamentar oferece alguma proteção contra a enfermidade, particularmente contra o Câncer de Mama pós menopausico. “Os benefícos podem ser pequenos, especialmente para as que o fizeram por pouco tempo, mas há muitas outras vantagens para a saúde o fato de amamentar que encorajam as mulheres a fazê-lo se é que podem, pelo maior tempo que possam”, diz Saslow.

- Vegetais Crucíferos


Alguns floretes ao dia podem manter o Câncer de Mama longe de você. Pesquisa feita pelo Centro de Prevenção do Câncer em Nova Iorque descobriu que mulheres que comem uma mistura de vegetais crucíferos (repolho, brócolis, couve de bruxelas, couveflor, etc) diariamente mostraram uma redução significante no estrogênio o qual acredita-se que seja um componente que causa o Câncer de Mama. “Estes vegetais contêm químicos chamados indoles, que parecem induzir o corpo a colocar para fora o estrogênio que promove o Câncer de Mama”, explica Axelrod. Tente incluir alguns vegetais em sua dieta pelo menos duas a três vezes na semana. Não importa se você os come crus ou cozidos; pesquisadores acreditam que os benefícios são essencialmente os mesmos, independente da forma como você os coma.

Alguns pesquisadores especialistas ainda continuam vendo como encontrar respostas para o conflito gerado pelos seguintes temas:

- A Pílula Anticoncepcional


Uma notícia recente no Jornal de Medicina “The New England” não encontrou nenhuma ligação entre o uso das pílulas anticoncepcionais e o Câncer de Mama. Mas outros estudos encontraram uma leve corelação. “Parece ser seguro utilizar pílulas por 5 a 10 anos”, diz Oratz. “Mas ainda não se sabe bem sobre o uso a longo prazo”.

- Dieta rica em gordura

Dois estudos recentes da Escola de Saúde Pública de Harvard descobriram que mulheres que comeram uma dieta de baixa gordura não são menos suscetíveis ao Câncer de Mama que as que comeram uma dieta de alta gordura. Outros pesquisadores continuam dizendo que comer gorduras monoinsaturadas (como o azeite de oliva) podem diminuir os riscos.

- Exposição ao sol

Mulheres que vivem em áreas ensolaradas possuem uma incidência menor de Câncer de Mama do que as mulheres que não vivem nestas áreas. A razão possível seria que os raios UVB permitem o corpo a produção de vitamina D, que pode reduzir a possibilidade de Câncer de Mama. Mas a conexão entre a vitamina D e o Câncer de Mama ainda é preliminar e ainda não está claro se se podem alcançar os mesmos resultados com suplementos ou comidas fortificadas.

(fim...)

*********************

Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana

1 Integralidades:

Muito importante esse texto, bem esclarecedor.Sempre necessário!beijos,tudo de bom,chica

Post a Comment

Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar

Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

Adendo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é 100% espiritualista, não importando religiões, doutrinas, seitas. O que prevalece neste espaço é o amor e a bondade que advém unicamente do respeito pelas diferenças.

Aqui respeita-se o ser humano, enquanto Ser e Humano, da mesma forma que são respeitadas todas as formas de vida com anima, sejam racionais ou não, traduzindo-se em uma forma de vida mais natural e centrada.

Os artigos de nutrição e alimentação seguirão os padrões vegetarianos sob suas mais diversas formas (embora sejamos crudivoros veganos) buscando-se respeitar também aos que ainda sentem a necessidade física de algum componente animal em sua dieta, a exemplo de laticinios.

Os conselhos de saúde aqui oferecidos são de caráter puramente amador, visto que são fruto de muita leitura e curiosidade tão somente, não refletindo em nenhum tipo de conceito científico ou não pretendendo, em absoluto, substituir qualquer tipo de aconselhamento médico. Na dúvida ou na necessidade, busque ajuda médica especializada.

Os aconselhamentos psicológicos estarão a cargo de Rafael Morales, psicoterapeuta com vários anos de treinamento e experiência profissional em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal-Integral apoiando indivíduos, casais e famílias em diferentes Centros de Saúde Mental, Educacionais e de Apoio à Comunidade na América do Sul e nos Estados Unidos, tanto pessoalmente como online, através de Intrapsyc.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

É Bom Saber!

Word of the Day

Article of the Day

This Day in History

Today's Birthday

In the News

Quote of the Day

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites