Thursday, January 28, 2010

DÊ UMA ESTICADINHA

* Do livro “A Arte de se Cuidar”, João Curvo

Cuidado ao despertar. O modo com você acorda afeta o dia todo. Começa com o estímulo escohidopara acordar.

Em vez de despertador, melhor é deixar a luz do sol invadir o quarto. “Acordar assustado mexe com a energia do fígado e promove a ira”, diz o médico João Curvo.

Ficar na cama até o útlimo minuto e depois fazer tudo às pressas é outro erro comum, que eleva a pressão arterial logo de manhã. Em vez disso, dê um tempinho para uma atividade gostosa, saudável e grátis: espreguiçar.

Que é gostoso nem é preciso dizer. Pois saiba que espreguiçar é importante para acordar e lubrificar as articulações, alongar os músculos e liberar as tensões da noite. E não só! Aumenta a flexibilidade e diminui a incidência de várias dores, das musculares à do nervo ciático. E ainda melhora a circulação sanguínea e desintoxica as células.

Para fazê-lo bem feito, siga o conselho da shiatsuterapeuta Márcia Moulin: não esqueça as extremidades. “Encoste o queixo no peito e estique os pés como os bailarinos”.


 
(Fernanda Dannemann)

Sendo assim... um bom dia para todos! Com muitos beijos, flores, sorrisos e boas esticadas... :o)


*********************

Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana

2 Integralidades:

Olá Carmem!
Vim retribuir a visita e o carinho e conhecer o seu blog. Gostei tanto que me tornei seguidora.
Há muito tempo que não sei o que é um despertador...acordo com o nascer do Sol e, se pudesse dormiria com o por do Sol.
Infelizmente isso ainda eu não pude colocar em prática...rsrsrs
Quando deixamos a natureza agir através de nós o espreguiçar se torna uma ação espontânea...veja os animais!
Muito bom o texto e muito bem lembrado.
Namasté!

Carmem, passei aquí semi-morto de sono, dei uma lida na esticadinha, aprovei a sua postagem e deixo um beijo carinhoso, flores exóticas e muitos sorrisos lindos (seus, é claro!). Manoel.

Post a Comment

Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar

Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

Adendo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é 100% espiritualista, não importando religiões, doutrinas, seitas. O que prevalece neste espaço é o amor e a bondade que advém unicamente do respeito pelas diferenças.

Aqui respeita-se o ser humano, enquanto Ser e Humano, da mesma forma que são respeitadas todas as formas de vida com anima, sejam racionais ou não, traduzindo-se em uma forma de vida mais natural e centrada.

Os artigos de nutrição e alimentação seguirão os padrões vegetarianos sob suas mais diversas formas (embora sejamos crudivoros veganos) buscando-se respeitar também aos que ainda sentem a necessidade física de algum componente animal em sua dieta, a exemplo de laticinios.

Os conselhos de saúde aqui oferecidos são de caráter puramente amador, visto que são fruto de muita leitura e curiosidade tão somente, não refletindo em nenhum tipo de conceito científico ou não pretendendo, em absoluto, substituir qualquer tipo de aconselhamento médico. Na dúvida ou na necessidade, busque ajuda médica especializada.

Os aconselhamentos psicológicos estarão a cargo de Rafael Morales, psicoterapeuta com vários anos de treinamento e experiência profissional em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal-Integral apoiando indivíduos, casais e famílias em diferentes Centros de Saúde Mental, Educacionais e de Apoio à Comunidade na América do Sul e nos Estados Unidos, tanto pessoalmente como online, através de Intrapsyc.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

É Bom Saber!

Word of the Day

Article of the Day

This Day in History

Today's Birthday

In the News

Quote of the Day

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites