Friday, January 8, 2010

Você é saudável?

Na realidade, não podemos dizer que somos saudáveis se temos pressão alta, taquicardia, colesterol alto, se estamos com sobrepeso, se não podemos correr ou caminhar mais que algumas poucas quadras, se temos problema movendo-nos ou trabalhando ou exercitando-nos de alguma forma, se temos pouca energia, se somos frequentemente miseráveis, se culpamos o mundo fazendo-nos de vítima, ou se possuímos péssimos hábitos para dormir.

Para ser realista, um corpo saudável funcionará fácil e otimamente. Uma pessoa saudável poderá executar qualquer ação requerida para viver uma vida plena; isso inclui ser cheio de energia, dormir bem, e ser consciente ao manejar suas próprias emoçoes e interpretar situações de forma construtiva.


(Chris Westra - How to do the Raw Food Diet with Joy for Awesome Health and Success)
* traducao minha


E você?... é saudável?
Você pode... se quiser!


*********************

Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana

2 Integralidades:

Sempre temos alguuuuuuuuuma coisinha, né???E o pior é que nem sempre escutamos nosso corpo que dá sinais e avisinhos...beijos,chica

Olá carmem,
Concodo com Chica; sempre temos uma coisinha; principalmente depois de uma determinada idade, mas nunca é tarde para se cuidar!
Um grande beijo!

Post a Comment

Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar

Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

Adendo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é 100% espiritualista, não importando religiões, doutrinas, seitas. O que prevalece neste espaço é o amor e a bondade que advém unicamente do respeito pelas diferenças.

Aqui respeita-se o ser humano, enquanto Ser e Humano, da mesma forma que são respeitadas todas as formas de vida com anima, sejam racionais ou não, traduzindo-se em uma forma de vida mais natural e centrada.

Os artigos de nutrição e alimentação seguirão os padrões vegetarianos sob suas mais diversas formas (embora sejamos crudivoros veganos) buscando-se respeitar também aos que ainda sentem a necessidade física de algum componente animal em sua dieta, a exemplo de laticinios.

Os conselhos de saúde aqui oferecidos são de caráter puramente amador, visto que são fruto de muita leitura e curiosidade tão somente, não refletindo em nenhum tipo de conceito científico ou não pretendendo, em absoluto, substituir qualquer tipo de aconselhamento médico. Na dúvida ou na necessidade, busque ajuda médica especializada.

Os aconselhamentos psicológicos estarão a cargo de Rafael Morales, psicoterapeuta com vários anos de treinamento e experiência profissional em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal-Integral apoiando indivíduos, casais e famílias em diferentes Centros de Saúde Mental, Educacionais e de Apoio à Comunidade na América do Sul e nos Estados Unidos, tanto pessoalmente como online, através de Intrapsyc.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

É Bom Saber!

Word of the Day

Article of the Day

This Day in History

Today's Birthday

In the News

Quote of the Day

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites