Saturday, January 16, 2010

Dicas para uma disciplina efetiva


A forma com você disciplina a seus filhos é individual e única; e pode ser influenciada por inúmeros fatores, incluindo a personalidade de ambos. No entanto, existem alguns princípios que os especialistas estão de acordo e que são componentes importantes para a melhor aplicação da disciplina.

Segue uma lista de pontos que podem lhe ajudar na decisão da melhor forma de lidar com seus filhos quando estão malcriados:

- Critique as más acções, não a criança. Dizer contantemente que a criança é má, irá, fatalmente, causar danos sua autoestima e reduzir sua autoconfiança.

- Consistência é clave para boa disciplina. Se há algo que não será permitido amanhã, não deve ser permitido hoje, igualmente.

- Cumpra as ameaças feitas no momento de desobediência do seu filho. Por exemplo, se seu filho continua jogando areia no seu rosto na praia, mesmo depois de que você já o tenha advertido que iriam deixar o lugar, faça-o de uma vez. Cumprindo com o prometido uma vez pode ser o suficiente para alcançar seu objetivo. Crianças ignoram facilmente as ameaças dos pais se eles sabem que nunca serão cumpridas.

- Use o sistema de escolhas e consequências. Em vez de estar embirrando com seu filho quando ele está malcriado, dê a ele a opção de escolha e diga das consequências. Por exemplo, "Ou você guarda seus brinquedos agora ou você irá perder o direito de brincar com eles - a escolha é sua!", ou "Se você não vier comer agora, irá perder o direito de ver seu programa de TV favorito hoje a noite".

Consequências têm que ser realistas e ser postas em práticas imediatamente após o aviso, especialmente em casos de crianças menores.

- Se o dia é cheio de "Não - não toque!", etc, procure alternativas positivas como forma de direcionar o comportamento de seus filhos. Um dia cheio de "Nãos" pode ser muito desencorajador para ambos, filhos e pais.

- Tente manter a calma. Assistir a um pai/mãe fora de controle, gritando, pode ser assustador para uma criança pequena e não ofrece nada positivo como exemplo a seu filho. Se você sente que está ficando com raiva e perdendo o controle, é melhor sair da presença do seu filho, acalmar-se e quando se sinta mais controlada/o diga: "Eu estou muito mal para conversar sobre o ocorrido agor, eu falo com você mais tarde sobre o assunto".

- Incentive a seu filho a ser bom e direcione sua criação neste sentido.

- Tente ser consciente sobre o tipo de atenção que você dá a seu filho. Se é algo negativo, busque uma forma positiva de lidar com a atenão dispensada a eles e incentive este comportamento - você ficará surpreso/a com os efeitos que isso possa ter.

- Determine regras/limites justos e razoáveis.

- Entre em acordo com seu parceiro sobre o que é ou não permitido na criação do seu filho. Seja consistente na disciplina.

- Considere cuidadosamente os efeitos que espancar seu filho pode ter em sua vida futura. Crianças que não sofrem violências físicas têm um comportamento muito melhor do que as que são, e esse efeito se reflete no futuro.

- Lembre-se que você não pode ser perfeito o tempo todo e um pouco de senso de humor pode ajudar a contornar as situações de raiva ou malestar.

Seja bom consigo mesmo

Usar um direcionamento positivo na disciplina dos filhos é um trabalho duro. Você necessita ser positivo e consistente por muito tempo. É difícil de seguir adiante e muitas vezes você se sentirá cansado. Por esse motivo é muito importante que os pais seja bons consigo mesmos e cuidem também de suas próprias necessidades.

Como pais, nós temos uma tendência a colocar a necessidade de nossas crianças em primeiro plano e na maior parte do tempo isso é correto, mas nós necessitamos ter cuidado para não negligenciar-nos a nós mesmos. Não há dúvidas que ser pai/mãe é uma tarefa que exige energia, mas as vezes podemos estar trabalhando nisso de forma muito árdua.

Se você fizer relaxamento/meditação todas as semanas isso pode fazer uma grande diferença no seu bem estar geral. É claro que às vezes as coisas fogem um pouco ao controle daquilo que se considera como regular ou normal, mas se você se compromete a sentir-se sempre bem, fazendo o melhor por si mesmo, toda sua família irá se beneficiar da situação.

*********************

Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana

1 Integralidades:

Whаt's up to all, the contents present at this website are really amazing for people experience, well, keep up the good work fellows.

Feel free to visit my web site ... payday loans

Post a Comment

Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar

Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

Adendo

Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.

Este blog é 100% espiritualista, não importando religiões, doutrinas, seitas. O que prevalece neste espaço é o amor e a bondade que advém unicamente do respeito pelas diferenças.

Aqui respeita-se o ser humano, enquanto Ser e Humano, da mesma forma que são respeitadas todas as formas de vida com anima, sejam racionais ou não, traduzindo-se em uma forma de vida mais natural e centrada.

Os artigos de nutrição e alimentação seguirão os padrões vegetarianos sob suas mais diversas formas (embora sejamos crudivoros veganos) buscando-se respeitar também aos que ainda sentem a necessidade física de algum componente animal em sua dieta, a exemplo de laticinios.

Os conselhos de saúde aqui oferecidos são de caráter puramente amador, visto que são fruto de muita leitura e curiosidade tão somente, não refletindo em nenhum tipo de conceito científico ou não pretendendo, em absoluto, substituir qualquer tipo de aconselhamento médico. Na dúvida ou na necessidade, busque ajuda médica especializada.

Os aconselhamentos psicológicos estarão a cargo de Rafael Morales, psicoterapeuta com vários anos de treinamento e experiência profissional em Psicologia e Psicoterapia Transpessoal-Integral apoiando indivíduos, casais e famílias em diferentes Centros de Saúde Mental, Educacionais e de Apoio à Comunidade na América do Sul e nos Estados Unidos, tanto pessoalmente como online, através de Intrapsyc.

Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.

Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!

É Bom Saber!

Word of the Day

Article of the Day

This Day in History

Today's Birthday

In the News

Quote of the Day

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites