A Esclerose Múltipla é uma enfermidade degenerativa.
Durante a reunião anual da Academia Norte Americana de Neurologia foi visto que em 1940 por cada caso registrado em homens, ocorriam dois em mulheres.
Em 2000 a proporção era de um para quatro, o que supõe um aumento de 50% por década. "Os primeiros sintomas podem aparecer entre os 20 e os 40 anos. Esta enfermidade degenerativa está afetando cada vez mais a mulheres jovens. Embora não se saiba o porque com certeza, estão começando a relacionar certos fatores que podem influir para que isto esteja acontecendo", afirma o neurologista argentino Bautista Más.
Alguns possíveis motivos podem ser:
- Aumento do consumo de tabaco,
- uso de anticonceptivos,
- Obesidade,
- Mudanças Hormonais.
Em países como Canadá a enfermidade se triplicouu em mulheres desde 1960. Os motivos estão sendo analizados por diferentes associações especializadas.
Os sintomas da Esclerose Múltipla são:
- Visão borrosa ou dupla,
- Distorção das cores vermelho-verde,
- Debilidade muscular nas extremidades,
- Dificuldade na coordenação e equilíbrio,
- Paralisia parcial ou total,
- Fadiga.
Dados significativos:
- Embora possa ser tratado, ainda não existe cura para esta enfermidade,
- É uma das principais enfermidades que impedem ter uma vida laboral, social e familiar normais,
- O próprio sistema imunológico destrói a mielina (capa protetora que rodeia as fibras nervosas do sistema nervoso central). A transmissão da mensagem entre o cérebro e o resto do corpo se vê afetado.
*********************
Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
3 Integralidades:
Oi, Carmen:
Gostei muito deste seu blog. E já o estou seguindo. Que ótimas informações ele nos traz. Tenho uma colega de trabalho, uma moça de 25 anos, que tem a esclerose múltipla. Ela está fazendo parte de uma pesquisa, aqui, em Porto Alegre. Está trabalhando. Então, acredito que toda informação é sempre importante e bem-vinda. Vou passar sempre por aqui. Obrigada, Carmem. Bom sábado, bom final de semana, beijos ;)
oi
Tenho esclerose multipla.
Faço tratamento com vitaminaD.
Procure na internet videos do dr.Cícero Coimbra.
Bom o blog...apesar de afetar um número muito maior de mulheres, possomdizer que como portador a EM é inimiga de todos que convive, com ela. Toda a minha formação, toda a minha vida proficional esta tendo que ser reestruturada quase que do zero...pessoas diferentes tem depoimentos diferentes. Como profissional,da imagem, ficar com a minha visão tão comprometida como está desde o início do ano tem sido com certeza a pior experiência que já vivi durante a minha vida. Tenho 31 anos. Não quero fazer desabafos em uma área aomde as pessoas deveriam compartilhar suas melhores impressões, mas essa experiência esta me obrigando a reestruturar a minha vida da forma como entendia ela até três meses atrás de forma tão drastica...tão subita....que é difícil entrar no meu apartamento sem enxergar ele como um munumento de uma vida que não vai mais ser. Tudo o que espero é poder construir uma outra, uma outra melhor do que eu tinha até então.
Post a Comment
Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar
Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo
Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.
Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.
Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.
Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!