Se você pensou que é no período da manhã, quando acabams de acordar e estamos descansados da noite de sono, errou.
Um estudo divulgado recentemente por pesquisadores do Long Island Jewich Medical Center, em Nova York, revela que o melhor horário para se exercitar é no final da tarde.
A explicação é que, nesse período do dia nossa função pulmonar (capacidade de inspirar maior volume de oxigênio e experlir mais gás carbônico) atinge o seu pico. Quanto melhor o desempenho dos nossos pulmões, mais eficiente nossa respiração, o que significa mais energia à disposição do nosso corpo.
"Normalmente associamos o final do dia de trabalho com cansaço e pouca motivação para exercícios físicos, mas a função pulmonar parece estar em sua melhor fase nesse período", diz o pesquisador Boris Medarov, um dos integrantes da equipe que conduziu o estudo com 4835 pacientes durante cinco anos. "por causa disso, exercícios físicos realizados no fim da tarde, entre 16 e 17 horas, geralmente têm performance mais eficiente", afirma o professor de Educação Física André Nersissian, de São Paulo. Mas isso não significa que fazer exercícios pela manhã seja desaconselhável. Embora provavelmente a pessoa não atinja seu melhor desempenho, os exercícios matinais ajudam a ativar o organismo e preparam o corpo para a jornada de trabalho.
(Yuri Vasconcelos)
*********************
Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
0 Integralidades:
Post a Comment
Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar
Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo
Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.
Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.
Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.
Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!