Passo 1.
Aceite que o medo é uma resposta normal a seu desenvolvimento pessoal, em outras palavras, cada vez que queira crescer, que queira tomar uma decisão importante, que queria sair de sua comodidade, sentirá medo já que este quer protegê-lo do desconhecido.
Passo 2.
Manter um Diário de Êxitos com uma sessão dedicada a seus medos.
Neste diário, faça uma lista de todos seus medos. Quando pense em suas metas, que medos chegarão a sua mente? Faça uma lista deles (medo à rejeição, ao fracasso, a arriscar-se, etc) e escolha um deles para enfocar-se a cada semana.
Responda estas perguntas sobre o medo que você escolheu:
a) Quanto lhe custou este medo? Que coisas você deixou de ter hoje, em sua vida, por culpa deste medo?
b) Como seria a sua vida se este medo não existisse?
c) Que seria o pior que poderia passar se você agisse, apesar deste medo? Poderia viver com as consequências?
d) Que seria o melhor que poderia lhe passar se agisse apesar deste medo?
As respostas a estas perguntas lhe darão uma clara indicação de se você deve controlar sua reação ao medo ou permitir que ele lhe roube seus sonhos.
Passo 3.
Sinta o medo e faça o que quiser. Por que razão? A resposta eu lhe dou com as palavras de Aleanor Roosevelt quando disse:
"Você ganha fortaleza, coragem e confiança em si mesmo cada vez que se detém e olha o medo na cara. Você deve fazer aquilo que pensa não poder fazer".
Todas as pessoas que você conhece e que hoje são exitosas, quando quiseram crescer, sentiram medo e mas agiram.
Eles vivem seus sonhos embora tenham tantos medos como aqueles que vivem miseravelmente, a única diferença é que eles se transformaram em mestres de seus medos em vez de permitir que seus medos sejam seu mestre.
Quando você agir, apesar dos seus medos, você se movimentará de um lugar de dor, paralisia e depressão (outros sentimentos que normalmente acompanham o medo) a um lugar de poder, confiança em si mesmo e felicidade.
Quando você enfrenta o medo, você se muda a uma posição de poder onde o medo se transforma em algo irrelevante... você o sente mas age como quer.
Você tem poder sobre si mesmo, poder de viver seus sonhos, poder de criar satisfação na vida, poder de enfrentar obstáculos e o poder de tomar decisões.
Passo 4.
Comemore seus triunfos. Cada vez que você age, apesar do seus medos, é um triundo, pois está rompendo as correntes e tomando controle de sua vida. Anote em seu diário os êxitos e compre um presente, vá ao cinema ou faça qualquer coisa que lhe faça sentir bem porque você o merece.
Quando você sinta que está agindo, apesar dos medos, então, siga estes quatro passos com o próximo medo na lista que você escreveu em seu Diário de Êxitos.
Quando você seguir estes quatro passos, evitará uma das maiores grandes dores da vida: chegar ao final de seus dias e olhar para atrás e notar que aceitou muito menos do que a vida lhe oferecia sendo apenas testemunha do êxito dos demais.
Quando você seguir estes quatro passos, não permitirá que o medo intervenha na realização de seus propósitos. Você tem grandes talentos e habilidades únicas para compartilhar com o mundo. Ninguém pode lhe oferecer o que você mesmo pode fazer pos si mesmo.
Quando você seguir estes quatro passos, estará pleno em poder, romperá o feitiço do medo e viverá seus sonhos.
Quando você seguir estes quatro passos se sentirá no controle e conseguirá suas metas com muito mais facilidade. Se sentirá como uma nova pessoa e alcançará êxitos que somente existiam em sua imaginação!!!
Vá em frente!!!
*********************
Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
0 Integralidades:
Post a Comment
Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar
Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo
Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.
Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.
Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.
Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!