Todas nós, mulheres, sabemos que a visita regular ao médico ginecologista pode nos livrar de muitos problemas sérios e que, muitas vezes são tratáveis quando descobertos a tempo.
O bom ginecologista nos informará a respeito de qualquer alteração em nosso corpo, as providências a serem tomadas e dependendo a gravidade e-ou intensidade do distúrbio, a exemplo do mioma uterino que pode causar infertilidade, sendo diagnosticado rapidamente, pode ser revertido com um medicamento simples.
Mas, você sabe o que é o Mioma Uterino?
O Mioma Uterino é um tumor não cancerígeno que surge no útero e pode ser dividido em três grupos: os subserosos, que ficam do lado de fora do útero; os intramurais, localizados na musculatura do útero e os submucosos, estes últimos localizados dentro da cavidade uterina.
Sabe-se que o tamanho pode ser variável, a depender da gravidade do problema e, apesar de muito pequena, há uma chance de que este mioma se transforme em câncer (entre 0,3 a 0,5% de possibilidades).
O Mioma Uterino tem como causa principal, a genética e os principais sintomas são: cólicas fortes, mentruação prolongada e irregular.
Devido à subjetividade dos sintomas (que na realidade podem indicar qualquer outro tipo de problema uterino), a visita regular ao ginecologista é indispensável para, através de uma ultrassonografia e ressonância magnética, ter um diagnóstico rápido e poder ser tratado com medicamentos simples (quando o mioma é pequeno) ou com cirurgias (quando o caso já é mais grave). Para este estágio existe, sim, a possibilidade da retirada total do útero, no entanto, isso só irá acontecer se a mulher já for mãe de família ou quando o mioma já tenha atingido um tamanho tal que a retirada do mesmo, implique na retirada ou comprometimento total do útero.
Lembre-se: nunca é tarde para começar a se cuidar... com a saúde, ninguém brinca!!!
*********************
Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
1 Integralidades:
Post a Comment
Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar
Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo
Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.
Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.
Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.
Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!