Se nós temos... consciência plena, então o que quer que realizemos em nossas vidas nos permitirá saber o que está certo e o que está errado, continuamente. Temos muito tempo para meditar, simplesmente não entendemos esta prática e isso é tudo! Enquanto dormimos, respiramos; comemos e... respiramos. Não é assim? Por que, então, não temos tempo para meditar? Onde quer que estejamos, respiramos. Se pensarmos dessa forma, nossa vida será tão valiosa quanto nossa respiração, e seja onde for, teremos tempo.
- Ajahn Chah, "Taste of Freedom"
(tradução livre: Carmem L Vilanova)
(tradução livre: Carmem L Vilanova)
*********************
Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
2 Integralidades:
Temos consciência mas somos ainda inconscientes. Ignorantes da herança divina, agimos simplesmente com o instinto e o confundimos com racional. Estamos nos enganando inconscientemente, mas com consequências positivas para o nosso despertar do Espírito.
Quanto à meditação, creio que longe estamos para meditar, pois para tanto requer domínio sobre si mesmo. Tentemos meditar por 1 min. É muito difícil manter a mente vazia pois somos uma mente e que ela nos domina.
O importante é ter paciência e persistência para irmos dominando a nós mesmos. Assim, além da meditação (uma necessidade) estaremos com plena consciência do nosso Ser.
Anjo, um grande beijo!!!
Cá, a gente só arranja tempo para coisas q nos convém.... só quando percebemos que os detalhes são na verdade fundamentais q a coisa muda!!!! Bjoooos!!!
Post a Comment
Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar
Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo
Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.
Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.
Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.
Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!