A partir do momento em que eliminamos germes e sujeira de nosso corpo, costumamos nos sentir limpos não somente fisicamente, mas também moralmente - uma forma de virtuosismo metafórico que nos leva a julgar os demais de forma mais rígida.
Em um estudo realizado na China, 58 estudantes foram solicitados a limpar suas mãos com toalhinhas higiênicas antisépticas e após esta limpeza, fizeram julgamentos muito mais rigorosos aos demais, do que aqueles que não limparam as mãos.
Ter a sensação de cabelos limpos, hálito fresco, entre outros fatores relacionados à limpeza faz com que as pessoas se sintam, inclusive, mais inteligentes, atrativos e moralmente superiores que os demais.
Por quê acontece isso? A pergunta deixo no ar para quem souber responder. Eu não tenho nenhuma idéia!
Beijos, flores e muitos sorrisos!
*********************
Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
1 Integralidades:
Eu sei lá! Parece q coisa de limpinho é coisa de povo elitizado.... deve ser por isso!!! kkkk Mas uma coisa é q tem gente q fica tanto na fissura de lavar, limpar.... q esquece q temos as bacterias boas, necessárias para proteger nossa pele e ativar nosso sistema imunologico, ja diz o ditado q tudo q é demais não presta!!!! Bjus quirida!!!!
Post a Comment
Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar
Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo
Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.
Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.
Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.
Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!