O Feng Shui recomenda cuidar a orientação do lugar onde nos situamos para propiciar a boa fortuna. O que poucos sabem é que pode nos ajudar a decorar o âmbito em que vivemos, somando-lha harmonia.
- Ondas sim, melhor que ângulos
É preciso evitar os motivos ornamentais que sugiram hostilidade ou perigo, da mesma forma que aqueles que apresentam ângulos agudos, pontas de flechas ou figuras ameaçadoras.
É preferível escolher curvas suaves, de motivos arredondados, ondas e motivos florais.
Algumas decorações e sua correta localização:
- Os Quadros: se os penduramos em nossa casa, os de paisagem com montanhas e rios são perfeitos desde o ponto de vista do feng shui.
A paisagem de montanha deve ficar detrás de nós, e as vistas de água, na frente. Devemos evitar, no entanto, as representações de feras agressivas que contenham muitos ângulos agudos.
- Os Candelabros: criam vibrações excelentes para a casa, sugerem dinheiro e êxito para todos os membros da família.
Quando são de cristal trazem ainda mais sorte se estão localizados nos ambientes da casa que estejam orientados ao sudoestes ou ao nordeste.
- Os Espelhos: quando penduremos espelhos, é preciso ter muito cuidado com o que refletem, especialmente ângulos retos ou algum objeto que tenha forma de ponta de lança.
Se os colocamos na sala de entrada, é preciso ter certeza de que não reflita a porta principal: a boa fortuna que haja entrado na casa a abandonará no mesmo instante, além disso, a porta refletida trará problemas para o cabeça da família, especialmente de saúde.
- As Plantas: são estimulantes magníficos que trazem muito bom feng shui, são preferíveis as plantas vivas embora também se possam usar plantas artificiais.
Ambas deve ser trocadas quando seu aspecto seja murcho (no caso das plantas artificiais, quando tenham aspecto sujo ou sem vida) e nunca devem ser usadas flores secas.
- Como Orientar bem a Cama: o quarto deve ser o lugar de descanso e relaxamento, é muito importante o lugar onde se coloca a cama porque há localizações que são muito negativas.
O feng shui aconselha não colocar nunca a cama de cara a uma porta, debaixo de uma janela ou debaixo de um depósito de água.
As vigas à vista são um elemento de mau agouro em qualquer ponto da casa, pois sugerem que levamos um grande peso sobre os ombros.
Se há uma viga vista no dormitório, pelo menos que não coloquemos a cama debaixo dela.
Também não é conveniente colocar no dormitório plantas ou flores, especialmente vivas, porque possuem uma energia muito intensa, a única situação em que é de bom agouro introduzir flores em um dormitório é no caso em que haja um doente; ainda assim é melhor que as flores não passem muitos dias no quarto.
No dormitório também não se deve colocar um espelho grande em direção à cama, ou no teto, sobre esta; favorecem infidelidades e a intromissão de terceiros na vida familiar. O televisor no quarto de matrimônio é causa frequente de separação do casal; também é inconveniente dormir em uma cama de casal com dois colchões de cama individual: essa separação simbólica poderia se transformar em real.
- Harmonia e Equilíbrio na Cozinha
Na cozinha se combinam dois elementos, água e fogo, e é preciso saber harmonizá-los e equilibrá-los para que tenham efeitos muito positivos.
Nem o forno nem os queimadores do fogão devem estar de frente ao freezer ou geladeira, o fogão não deve estar debaixo de uma janela, nem em uma esquina, porque ambas coisas significam vulnerabilidde ante energias negativas.
Ter um bom feng shui na cozinha significa ter a geladeira bem sortida de alimentos a qualquer hora, todos os dias da semana.
A geladeira substitui à urna cheia de arroz que os chineses colocavam tradicionalmente na cozinha para assegurar que nunca lhes faltará o que comer, debaixo dessa urna também costumavam colocar um pacote de moedas envolvidas em papel vermelho que assegurava a boa fortuna e que devia ser trocada por outro novo no primeiro dia do ano lunar. Esta prática ainda é praticada e o feng shui a recomenda.
Também são bons feng shui as mesas para o desjejum instaladas na cozinha, que constituem um ponto focal de interesse, além de que podem servir para fazer uma separação entre a lavadora, a geladeira ou a pia - a um lado da cozinha - e o forno e o fogão a outro lado. Assim diminuimos o antagonismo água-fogo.
Cebolas e alhos pendurados na cozinha não são um bom agouro, ao contrário do que muita gente acredita, da mesma forma que não é bom ter penduradas as panelas e as frigideiras.
*********************
Integral & Transpersonal Psychotherapy Center
Consultório Psicológico Online - Inglês, Espanhol e Português - 24 horas/7 dias na semana
0 Integralidades:
Post a Comment
Viver
v int viver [vi'ver]: existir, morar, continuar vivo
v t viver experimentar
Integral
adj m+f integral (integrais [ĩtə'grajʃ] pl) [ĩtə'gral] total, completo
Viver Integral é viver de forma plena e sana o único bem que possuímos em realidade, nossas vidas.
Este blog é dedicado a todos aqueles que necessitam de ajuda física, emocional, psicológica e nutricional para poder alcançar aquela que deve ser a nossa maior e melhor meta, que mais do que ser acrescentar anos a nossas vidas, deve ser a de acrescentar Vida a nossos anos para, a partir daí, viver integrada, plena, integralmente a Vida.
Sintam-se em casa. Comentem, concordem, discordem, dêem sua opinião. Somente assim poderemos melhorar e acrescentar algo a nossa existência.
Beijos, flores e muitos sorrisos para todos!